Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Fiorentina termina Serie A a sorrir antes de final europeia

A Fiorentina venceu hoje em Sassuolo, por 3-1, a abrir a 38.ª e última jornada da Liga italiana de futebol, garantindo o oitavo lugar, nas vésperas de disputar a final da Liga Conferência Europa.

Fiorentina termina Serie A a sorrir antes de final europeia
Notícias ao Minuto

21:57 - 02/06/23 por Lusa

Desporto Serie A

Os golos só surgiram na segunda parte, aos 47 minutos, pelo avançado brasileiro Arthur Cabral, que pôs a Fiorentina na frente do marcador, mas aos 70, Domenico Berardi restabeleceu o empate, na execução de uma grande penalidade.

A reação da Fiorentina, cujos jogadores contestaram com veemência a marcação do castigo máximo, não se fez esperar e, aos 70 minutos, o médio Ricardo Saponara fez o 2-1, o mesmo que aos 79 assistiu para o 3-1, com um excelente cruzamento para a área, ao qual o avançado argentino Nicolas González correspondeu com uma cabeçada certeira.

O Sassuolo terminou o jogo reduzido a nove, devido à expulsão dos defesas brasileiros Ruan Tressoldi e Rogério, o primeiro por acumulação de amarelos, e o segundo diretamente, por protestos, aos 82 e 88 minutos, respetivamente.

Com esta vitória, a equipa de Florença garantiu o oitavo lugar, com 54 pontos, mais três do que o nono classificado, o Torino, o qual recebe o Inter Milão, no sábado, sendo que, mesmo que vença e iguale pontualmente a Fiorentina, tem desvantagem no confronto direto com o emblema de Turim.

O oitavo lugar não dá acesso a uma prova europeia, mas a Fiorentina pode ainda garantir um lugar na Liga Europa da próxima época caso vença a final da Liga Conferência Europa, na próxima quarta-feira, frente ao West Ham, em Praga.

O já campeão Nápoles segue com 87 pontos, seguido da Lazio, com 71, do Inter Milão, com 69, e do AC Milan, com 67, sendo que estes quatro primeiros já garantiram o apuramento para a Liga dos Campeões.

Leia Também: Simeone confessa: "Cristiano Ronaldo não podia jogar no Atlético Madrid"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório