Associação de árbitros ingleses critica ataques a Anthony Taylor

A Associação de árbitros profissionais de futebol de Inglaterra (PGMOL) denunciou hoje aquilo que considerou "insultos injustificados e repugnantes" dirigidos por adeptos da Roma ao árbitro Anthony Taylor.

Notícia

© Getty Images

Lusa
02/06/2023 14:15 ‧ 02/06/2023 por Lusa

Desporto

Liga Europa

Londres, 02 jun 2023 (Lusa) -- A Associação de árbitros profissionais de futebol de Inglaterra (PGMOL) denunciou hoje aquilo que considerou "insultos injustificados e repugnantes" dirigidos por adeptos da Roma ao árbitro Anthony Taylor.

Em vídeos publicados nas redes sociais, Anthony Taylor, que arbitrou na quarta-feira a final da Liga Europa entre a Roma, de José Mourinho, e o Sevilha, foi cercado e insultado na quinta-feira, quando estava com a família no aeroporto.

A situação aconteceu no aeroporto de Budapeste, cidade da final que a Roma perdeu nas grandes penalidades, e o árbitro, junto à família, teve de ser rodeado por seguranças, enquanto os adeptos gritavam e atiraram uma garrafa e uma cadeira.

"Estamos chocados com os insultos, injustificados e repugnantes, dirigidos ao Anthony e à sua família, quando tentavam voltar para casa, depois de ter arbitrado a final da Liga Europa. Vamos continuar a apoiar o Anthony e a sua família", refere a PGMOL, em comunicado.

Da parte da Liga inglesa, também existe choque pelos momentos vividos pelo árbitro no aeroporto já na quinta-feira, com o organismo a solidarizar-se com Taylor.

"Estamos chocados e consternados (...). Ninguém deveria ter de suportar pelo que passaram ontem [quinta-feira], que é indesculpável. O Anthony é um dos nossos árbitros mais talentosos e experientes, apoiamo-lo totalmente e à sua família", comunicou a Premier League.

No seguimento dos incidentes, também os responsáveis do aeroporto Ferenc-Liszt, em Budapeste, comunicaram que um adepto italiano "foi detido pela polícia" e que lhe foi "aberto um inquérito, face às agressões".

Os acontecimentos sucederam-se aos do próprio jogo, que terminou 1-1 e o Sevilha venceu no desempate por grandes penalidades (4-1), e no qual o árbitro inglês mostrou 14 cartões amarelos, oito dos quais a jogadores da Roma.

No final, o treinador 'romano', o português José Mourinho, criticou a arbitragem de Anthony Taylor e já no estacionamento do Estádio Puskas fez uma 'espera' ao árbitro, dirigindo-lhe críticas e insultos.

A UEFA ainda não se pronunciou em relação a eventuais sanções ao treinador português, aguardando pelo relatório do árbitro.

Leia Também: Premier League "chocada" com "abusos inaceitáveis" contra Anthony Taylor

Leia Também: Polémica no aeroporto. Adeptos da Roma apertam árbitro da Liga Europa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

Mais um erro de Onana? Guardião do United falha... até na estrada

Inglaterra

Mais um erro de Onana? Guardião do United falha... até na estrada

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas