Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Oficial: Filipe Cândido deixa Nacional após assegurar manutenção

Filipe Cândido deixou o comando técnico do Nacional, revelou, na quarta-feira, o treinador, depois de ter assegurado na última jornada a manutenção na II Liga de futebol.

Oficial: Filipe Cândido deixa Nacional após assegurar manutenção
Notícias ao Minuto

07:40 - 01/06/23 por Lusa

Desporto II Liga

"Foi uma decisão de ambas as partes. O clube entendeu por bem essa decisão e eu confesso que, ao longo do tempo, fui manifestando alguma vontade de estar mais próximo da minha família", revelou Filipe Cândido, que esteve uma época ao serviço do emblema madeirense, no final da reunião com a direção.

O Nacional garantiu a manutenção na II Liga ao vencer por 3-2 após reviravolta o Académico de Viseu, após uma desvantagem de dois golos na 34.ª e última jornada, terminando em 14.º lugar, com 39 pontos.

Além do objetivo cumprido no campeonato, os 'alvinegros', chegaram até às meias-finais da Taça de Portugal, acabando eliminados pelo Sporting de Braga.

O técnico, de 42 anos, que chegou ao Nacional em maio do ano passado, contou com passagens pela Sousense, sub-19 do Paços de Ferreira, Salgueiros, União de Leiria, Mafra, tendo treinado a BSAD antes de rumar à Madeira.

O presidente do emblema madeirense deixou "uma palavra de agradecimento ao trabalho desenvolvido pelo treinador, como também a toda a sua dedicação e compromisso" ao longo da temporada.

Rui Alves deixou 'a porta aberta' a um possível regresso, ressalvando que, atualmente, é bom para as duas partes "outro desafio", adiantando que ainda não tem sucessor para o cargo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório