A seleção nacional de voleibol perdeu frente à Turquia por 3-2, esta quarta-feira, no pavilhão de Santo Tirso, tendo desperdiçado a oportunidade de quebrar um jejum de 13 anos frente aos turcos, que seguem na liderança isolada do grupo.
A seleção que ocupa o nono lugar do ranking até começou o jogo a sorrir, com o parcial de 23-25 logo a abrir, mas viu a equipa das quinas chegar ao empate, ao triunfar no segundo set por 25-21.
A Turquia replicou o primeiro parcial (23-25) e ficou a um set de vencer, contudo, o conjunto de João José reagiu de forma exímia e, apesar de ter estado bem atrás no marcador, recuperou e voltou a empatar, com um parcial de 25-22.
Na negra, Portugal esteve praticamente sempre na frente e chegou a dispor do match point por duas ocasiões, porém, viu a Turquia recuperar e acabou por perder por 17-15.
Com este resultado, a Turquia sobe à liderança isolada do grupo A da Golden League, com cinso pontos ao fim de dois jogos, enquanto Portugal é segundo, com quatro, tendo conquistado um por levar o jogo à negra. Já a Dinamarca segue em terceiro, com três, enquanto a Roménia é última, sem qualquer ponto somado.
Leia Também: O momento em que o Benfica ergue o troféu de tetracampeão de voleibol