Al Khaleej dá a volta e Pedro Emanuel evita descida no último suspiro

Equipa do treinador português conseguiu 'fintar' a inferioridade numérica em campo.

Notícia

© twitter Al Taawon

Notícias ao Minuto
31/05/2023 20:58 ‧ 31/05/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Arábia Saudita

O Al Khaleej conseguiu evitar a descida ao segundo escalão do futebol saudita, esta quarta-feira, ao bater o Abha Club por 3-1, com direito a uma reviravolta que deixou Pedro Emanuel a suspirar de alívio.

As coisas não estiveram nada sorridentes para a equipa do português que, aos 25 minutos, ficou em desvantagem na partida, com o golo de Al-Salouil a ditar virtualmente a descida do conjunto da casa. Contudo, o segundo tempo teria uma história completamente diferente.

Logo após o regresso dos balneários, Lucas aproveitou o passe de Morato para restabelecer a igualdade, aos 47 minutos, mas viu a equipa ficar em inferioridade numérica pouco depois, com a repentina expulsão de Al Khabrani, ao ver dois amarelos em cinco minutos.

O Al Khaleej foi à luta e conseguiu 'fintar' a inferioridade numérica em campo, tendo chegado ao golo da reviravolta por intermédio de Morato, aos 74 minutos, deixando as contas bem mais sorridentes. O 3-1 final seria assinado também por Morato, aos 84 minutos, sentenciando as dúvidas na partida.

Com este resultado, o Al Khaleej - que teve Pedro Amaral e Fábio Martins a jogar desde início - termina a temporada em 14.º lugar, com 31 pontos, mais três por comparação ao Al Adalah, que lutou pela permanência até à última jornada, mas acabou derrotado pelo Al-Ettifaq (0-2).

[Notícia atualizada às 21h05]

Leia Também: Travou Cristiano Ronaldo... e voltou aos deslizes. Pedro Emanuel 'aflito'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

A caminho do Arsenal? Pormenor saltou à vista em publicação de Gyokeres

Sporting

A caminho do Arsenal? Pormenor saltou à vista em publicação de Gyokeres

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estaciona o carro na rua? Os cuidados a ter para não arruinar a pintura

Automóvel

Estaciona o carro na rua? Os cuidados a ter para não arruinar a pintura

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas