Procurar

Guardiola é o treinador do ano da Premier League e passa Mourinho

Espanhol venceu o prémio no ano em que foi campeão.

Guardiola é o treinador do ano da Premier League e passa Mourinho

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/05/2023 22:52 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Inglaterra

Pep Guardiola tem mais um prémio para juntar à coleção. O espanhol foi nomeado nesta terça-feira o treinador do ano da Premier League.

Campeão pelo Manchester City numa temporada marcada por uma recuperação na tabela, Guardiola ficou à frente da concorrência para levar o troféu individual pela quarta vez na carreira. Desde 2017, Guardiola só perdeu dois prémios, ambos contra Jurgen Klopp. Com esta conquista, o técnico dos cityzens deixou para trás José Mourinho e Arsène Wenger, ficando atrás Alex Ferguson, líder da lista com 11 prémios.

O Manchester City bateu o Arsenal na corrida ao título e pode juntar mais um grande prémio ao palmarés. Os cityzens vão, pela segunda vez na história, disputar a Liga dos Campeões. Frente ao Inter, Guardiola espera levar Rúben Dias e Bernardo Silva à glória.

Leia Também: 'Bomba' à vista? Guardiola procura reforços e ligou a... Neymar

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si