Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Rui Costa responde a Conceição: "Fomos campeões com todo o mérito"

Presidente do Benfica diz que é tempo de festejar, mas olha já para o futuro.

Rui Costa responde a Conceição: "Fomos campeões com todo o mérito"
Notícias ao Minuto

21:51 - 29/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Benfica ainda está em modo festa depois de se ter sagrado campeão nacional, um título conquistado "com todo o mérito", disse Rui Costa nesta segunda-feira. O presidente das águias aproveitou para responder a Sérgio Conceição, que afirmou que o FC Porto foi a melhor equipa da temporada.

"Conceição não concorda? Respeito a opinião. Já disse que no Benfica ganha-se pelo Benfica e não contra ninguém", começou por dizer à margem do jantar de comemoração do título no Convento do Beato.

Rui Costa falou ainda sobre a aposta em Roger Schmidt, a quem já tinha atribuído a autoria da conquista do título nacional.

"Foi, para mim e para muita gente, o grande obreiro deste título. Eu não tomo decisões para mim. A escolha de um treinador, de um jogador, em modificar alguma coisa, é sempre um risco. Foi por isso que me elegeram. Achei que era a melhor decisão naquela altura. Não trabalho para mim próprio, trabalho para o Benfica com todo o gosto e empenho. Orgulha-me que uma decisão tomada tenha resultado para o bem do Benfica", disse ainda.

Quatro anos depois, o Benfica voltou a ser campeão nacional. Rui Costa fala em tempo de festa, mas já com olhos postos no futuro.

"Temos é de olhar para a frente. Estive este tempo a olhar para a frente e assim farei. Neste clube ganha-se pelo Benfica, não se ganha contra ninguém, não é preciso falar de outros e sim de nós, fomos campeões com todo o mérito", acrescentou.

A conquista do título nacional chegou a todo o lado e Rui Costa fez questão de o destacar. O presidente do Benfica falou ainda sobre o ataque ao mercado e a possível saída de Gonçalo Ramos.

"Acho que não é novidade para ninguém o que se passou nos quatro cantos do mundo, porque o Benfica é enorme. Estar neste clube e representar este clube é isto, servir estes benfiquistas que a única coisa que querem é ser campeões. Tenho a convicção que a partir de hoje, de amanhã o mais tardar, estaremos a trabalhar para o 39. Gonçalo Ramos pode sair? Os adeptos irão saber tudo em tempo oportuno. O tempo de hoje ainda é para festejar", disse ainda.

Leia Também: Rui Costa comenta renúncia de João Mário à seleção: "É menos um bom..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório