Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Oficial: Pochettino é o novo treinador do Chelsea

Argentino assinou um contrato de dois anos, com mais um de opção.

Oficial: Pochettino é o novo treinador do Chelsea
Notícias ao Minuto

13:01 - 29/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Chelsea anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta segunda-feira, que chegou a acordo com Mauricio Pochettino, que assumirá o comando técnico da equipa principal, a partir da próxima temporada.

O argentino, que estava livre desde o final da época passada, quando abandonou o Paris Saint-Germain, entrará em funções "a 1 de julho de 2023", tendo assinado "um contrato de dois anos, com o clube a deter a opção de o prolongar por mais um".

Aos 51 anos, Pochettino está, assim, de volta a Inglaterra, após passagens por Tottenham e Southampton. Consigo, leva Jesús Pérez, Miguel D'Agostino, Toni Jiménez e o filho, Sebastiano Pochettino, que irão compor a sua equipa técnica.

"A direção desportiva levou a cabo um processo diligente e ponderado, do qual a direção está orgulhosa", afirmaram Todd Boehly, Behdad Eghbali, José E. Feliciano, Mark Walter e Hansjörg Wyss", os proprietários do emblema londrino.

"Estamos encantados pelo facto de o Mauricio se juntar a nós, no Chelsea. O Mauricio é um treinador de classe mundial, com um extraordinário registo. Estamos todos ansiosos por tê-lo a bordo", completaram.

Leia Também: Presidente do Atlético e o futuro de João Félix: "Será o que ele decidir"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório