Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Enzo mudaria a história da Champions? Não sei. Nem eu nem ninguém"

O internacional argentino saiu do bastião das águias no mercado de inverno.

"Enzo mudaria a história da Champions? Não sei. Nem eu nem ninguém"
Notícias ao Minuto

17:04 - 28/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Num encontro que Roger Schmidt manteve com jornalistas, o treinador, recentemente campeão pelo Benfica, abordou a saída de Enzo Fernández no mercado de inverno e o que pode ter influenciado na segunda metade da época das águias.

"Quando jogámos em Arouca, não sabia se no final do jogo ele ainda seria nosso jogador. Foi difícil para nós prepararmos esta situação e arranjar um substituto. Sabíamos uma ou duas semanas antes que essa questão voltaria a aparecer, mas tínhamos pouco tempo. Era um jogador muito importante, que assumia muita responsabilidade, sobretudo na construção de jogo. Não foi uma coincidência terem pagado tanto dinheiro por ele, irá demonstrar no futuro toda a sua qualidade. Precisámos de o substituir dentro do nosso plantel. O Chiquinho era uma opção, tínhamos o Aursnes e o Florentino, mas são jogadores diferentes. Fizemos muitos jogos com o Florentino e com o Chiquinho, e o Chiquinho conseguiu adequar o seu estilo de jogo e dar-nos a oportunidade de manter o nosso estilo de jogo. É importante que os centrais tenham o apoio do meio-campo e o Chiquinho jogou muito bem nessa altura e aprendeu muito depressa a parte tática. Para nós isso foi essencial. Ele esteve bem na Liga Bwin e na Champions. Depois, com o João Neves. Ele já tinha treinado connosco e esteve bem desde o início do ano, demonstrava estar pronto sempre que tinha minutos. Demonstrou ter qualidade para ser titular e foi uma grande surpresa. Temos a sensação de que está a melhorar em todos os jogos. Para nós é muito importante substituir o Enzo com a prata da casa. Troquei mensagens com o Enzo, sim. Deu os parabéns pelo campeonato e eu disse-lhe que este título também lhe pertencia", começou por dizer o técnico alemão.

"Enzo mudaria a história da Champions? "Não sei. Não conseguimos vencer o Inter. Fizemos 14 jogos na Champions e perdemos um, diante do Inter. Não é uma desilusão. Foi um grande feito. O que o Benfica fez foi extraordinário. É o que eu peço. Enzo é um grande jogador, mas não sei. Nem eu nem ninguém. Perdemos um dos nossos melhores jogadores? Claro. Perdemos um grande jogador", rematou.

Leia Também: Schmidt responde a Conceição: "A equipa que tem mais pontos..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório