Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Amorim e a definição do título de campeão: "Vou desligar a televisão"

As palavras de Rúben Amorim, em declarações à Sport TV, após a vitória do Sporting em Vizela.

Amorim e a definição do título de campeão: "Vou desligar a televisão"
Notícias ao Minuto

23:47 - 26/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Rúben Amorim

Análise: É aquele sinal que temos vindo a falar nesta última série, mesmo com contratempos temos jogado o nosso futebol, a ter calma e conseguimos dar a volta ao resultado. Tivemos algumas dificuldades em criar oportunidades porque é muito difícil com onze jogadores à volta da área. Acertámos na marcação ao avançado, que começou a ficar cansado. Jogo bem conseguido em sequência boa, mas não perfeita. Podia ser melhor para contrariar o que não foi feito no início do campeonato.

Adeptos nas bancadas: Há coisas que esta equipa, apesar do talento e da época que fez, há algo que temos de ganhar é que seja um treino ou um jogo é que temos sempre que ganhar. Faltou-nos um bocadinho dessa fome, mas melhorámos no fim. Hoje foi a prova de que os adeptos estão com a equipa, mas também porque eles veem que há um processo. Já pedimos desculpa aos adeptos. Não foi por falta de esforço ou de compromisso.

Titularidade de Essugo: Obviamente que é importante eles terem tempo para crescer, mas a pressão e a expectativa era completamente diferente, hoje em dia os miúdos que entrarem têm que ganhar. Em vez de irmos atrás de muitos jogadores, até porque acredito que não é essa a nossa forma de mostrar ambição. O Dário é um jogador com muita capacidade física, mas tem de se sentir jogador de equipa A. Eles precisam de tempo para crescer, mas acho que não vão ter.

Preparação para a próxima temporada: É impossível descansar, vivemos num país onde todos os clubes têm que vender. Vou descansar para aí dois dias, a nossa vida é um vício. Portanto, daqui a dois dias estou de volta ao trabalho outra vez.

Vai estar atento ao que vai acontecer a Benfica e FC Porto: Sem dúvida, o campeonato fechou. O nosso trabalho está feito. Enquanto os outros estiverem a jogar vamos estar a preparar o nosso futuro. Vou desligar a televisão e focar-me muito no que temos de fazer.

Leia Também: Leão operou a cambalhota e acabou a época a rugir o ‘número da liberdade'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório