Amorim e a definição do título de campeão: "Vou desligar a televisão"
As palavras de Rúben Amorim, em declarações à Sport TV, após a vitória do Sporting em Vizela.

© Global Imagens

Desporto Rúben Amorim
Análise: É aquele sinal que temos vindo a falar nesta última série, mesmo com contratempos temos jogado o nosso futebol, a ter calma e conseguimos dar a volta ao resultado. Tivemos algumas dificuldades em criar oportunidades porque é muito difícil com onze jogadores à volta da área. Acertámos na marcação ao avançado, que começou a ficar cansado. Jogo bem conseguido em sequência boa, mas não perfeita. Podia ser melhor para contrariar o que não foi feito no início do campeonato.
Adeptos nas bancadas: Há coisas que esta equipa, apesar do talento e da época que fez, há algo que temos de ganhar é que seja um treino ou um jogo é que temos sempre que ganhar. Faltou-nos um bocadinho dessa fome, mas melhorámos no fim. Hoje foi a prova de que os adeptos estão com a equipa, mas também porque eles veem que há um processo. Já pedimos desculpa aos adeptos. Não foi por falta de esforço ou de compromisso.
Titularidade de Essugo: Obviamente que é importante eles terem tempo para crescer, mas a pressão e a expectativa era completamente diferente, hoje em dia os miúdos que entrarem têm que ganhar. Em vez de irmos atrás de muitos jogadores, até porque acredito que não é essa a nossa forma de mostrar ambição. O Dário é um jogador com muita capacidade física, mas tem de se sentir jogador de equipa A. Eles precisam de tempo para crescer, mas acho que não vão ter.
Preparação para a próxima temporada: É impossível descansar, vivemos num país onde todos os clubes têm que vender. Vou descansar para aí dois dias, a nossa vida é um vício. Portanto, daqui a dois dias estou de volta ao trabalho outra vez.
Vai estar atento ao que vai acontecer a Benfica e FC Porto: Sem dúvida, o campeonato fechou. O nosso trabalho está feito. Enquanto os outros estiverem a jogar vamos estar a preparar o nosso futuro. Vou desligar a televisão e focar-me muito no que temos de fazer.
Leia Também: Leão operou a cambalhota e acabou a época a rugir o ‘número da liberdade'
Comentários
Regras de conduta dos comentários