Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Vizela-Sporting: Leão quer fechar época sem Champions com vitória

Pontapé de saída agendado para as 21h15.

Vizela-Sporting: Leão quer fechar época sem Champions com vitória
Notícias ao Minuto

08:01 - 26/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O Sporting coloca, esta sexta-feira, um ponto final na presente temporada com uma visita ao Vizela, em jogo da 34.ª e derradeira jornada da I Liga. Já impossibilitado de acabar no pódio, que impede a entrada na Liga dos Campeões, os leões tentam fechar uma época sem qualquer título conquistado com uma vitória fora de casa.

Em conferência de imprensa, Rúben Amorim admitiu a desilusão pelo facto dos objetivos não terem sido cumpridos, mas garantiu estar determinado em devolver a alegria aos adeptos já na próxima época. Pelo meio, o treinador dos leões confessou ter colocado o lugar à disposição e até revelou o onze que vai entrar em campo, esta noite, em Vizela. 

Do outro lado estará um Vizela que deseja chegar aos 42 pontos, algo que apenas conseguirá com uma vitória frente ao Sporting. 

O pontapé de saída da partida entre Vizela, 11.º classificado, com 40 pontos, e Sporting, quarto, com 71, está agendado para as 21h15 desta sexta-feira, contará com a arbitragem de Cláudio Pereira e poderá acompanhar todas as incidências no Desporto ao Minuto

Treinadores em discurso direto 

Tulipa

Objetivo: "Queremos fazer um bom jogo, competitivo e claramente pontuar para alcançar o segundo objetivo, o dos 42 pontos. Esperamos um adversário difícil, muito competente, mas a nossa equipa está num nível de exigência elevado, até pelo que foi a semana de trabalho, e tudo fará para pontuar. É o nosso último jogo, diante dos nossos adeptos e queremos dar-lhes uma alegria, e isso passa por fazer um bom jogo porque ninguém ganha ao Sporting sem fazer um bom jogo."

O que falta: "No dia em que as decisões forem corretas para ambas as partes, decisões de uma terceira equipa [de arbitragem], quando houver imparcialidade, os resultados serão muito diferentes em Portugal." 

Rúben Amorim

Futuro?: "Eu já tinha comunicado ao presidente e ao Hugo Viana que punha o lugar à disposição por ter falhado os objetivos. A única maneira do treinador do Sporting sair é se ele não estiver a fazer as coisas bem… numa época de objetivos falhados é normal que se ponha tudo em causa, mas acredito que vamos voltar ao nosso normal. E o nosso normal é ganhar muito mais jogos do que perder e portanto eu diria que estou muito confiante que vamos voltar ao nosso normal."

Jogo é para ganhar: "O campeonato não acabou, ainda temos esse encontro, apesar da classificação já estar fechada, mas temos de vencer o jogo e prosseguir o nosso caminho de jogos sem perder. Não vencemos o último encontro, jogo que na minha opinião devíamos ter ganho. Ainda temos coisas a melhorar. Amanhã o Dario vai ser titular, também queremos introduzir novas nuances. O Vizela joga de uma forma parecida ao Benfica e ataca também em 4-4-2, com o Samu a juntar-se ao avançado. Poderá alterar para uma linha de cinco como fez em Alvalade. Falamos de uma época de objetivos, mas em que o treinador e os jogadores cresceram. Os jogadores viram que é difícil jogar no Sporting". 

Últimos resultados

Vizela: DEDDD

Sporting: EVVVV

Últimos onzes

Vizela: Luiz Felipe, Tomás Silva, Bruno Wilson, Anderson Jesus, Kiki Afonso, Claudemir, Kiko Bondoso, Samu Silva, Osama Rashid, Kévin Zohi, Milutin Osmajic.

Sporting: Franco Israel, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Hidemasa Morita, Manuel Ugarte, Nuno Santos, Marcus Edwards, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves

Ausentes 

Sporting: St. Juste e Jovane (lesionados); Diomande (castigado), Tanlongo (seleção)

Vizela: Nuno Moreira (lesionado) 
 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório