Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Cristiano Ronaldo opera reviravolta do Al Nassr, mas NES já mira o título

Equipa do craque português esteve a perder no dérbi por dois golos, deu a volta, mas viu o Al-Ittihad manter a vantagem de três pontos no topo da classificação do campeonato saudita.

Cristiano Ronaldo opera reviravolta do Al Nassr, mas NES já mira o título
Notícias ao Minuto

21:35 - 23/05/23 por Miguel Simões

Desporto Direto

O Al Nassr voltou a triunfar, esta terça-feira, na receção ao Al-Shabab (3-2), num dérbi 'quentinho' de Riade marcado pelo tento da reviravolta assinado por Cristiano Ronaldo. Ainda assim, o líder Al-Ittihad, de Nuno Espírito, venceu o Al-Batin (1-0) e está a um triunfo de garantir a conquista do título.

A equipa da casa não teve uma entrada propriamente feliz e, aos 24 minutos, uma grande penalidade - com auxílio do VAR - convertida por Guanca deixou o Al-Shabab na frente do marcador.

Cristiano Ronaldo procurou o golo do empate e até esteve perto de conseguir festejar, mas viu o seu cabeceamento ser intercetado pela trave, momentos antes de ver o Al-Shabab chegar ao segundo golo, numa boa jogada coletiva finalizada por Guanca, a bisar aos 40 minutos.

Ainda assim, antes do intervalo, num lance de insistência que contou com a colaboração do internacional português, Anderson Talisca aproveitou o passe de Al Hassan para reduzir a diferença, aos 44 minutos, antecedendo o apito para o intervalo, momento em que Cristiano Ronaldo se pegou com um adversário junto ao túnel, no acesso aos balneários.

O Al Nassr regressou com a lição estudada e, depois de o ex-Benfica Talisca ameaçar o bis, foi a vez de Ghareeb deixar os adeptos a festejar o empate, aos 52 minutos, alimentando a euforia do público do Mrsool Park.

Em cima da hora de jogo, Cristiano Ronaldo foi persistente num lance e, à entrada da grande área, tentou a sua sorte, em arco, rubricando o golaço que deu a reviravolta ao Al Nassr, contando com festejos muito especiais, para além do célebre 'Siiii'.

Até ao apito final no dérbi, Cristiano Ronaldo voltou a estar perto de marcar, mas o resultado não sofreu mais alterações e deixou o Al Nassr com 63 pontos, na segunda posição, a três do líder Al-Ittihad, orientado por Nuno Espírito Santo, com 66, ficando a um triunfo do título, quando faltam duas jornadas por disputar.

Momento do jogo: Em cima da hora de jogo, Cristiano Ronaldo surpreendeu com um remate à entrada da área e assinou mesmo o tento da reviravolta do Al Nassr, na luta pelo título de campeão.

Onzes

Al Nassr:

Al-Shabab:

Antevisão

O Al Nassr prepara-se para jogar mais uma importante cartada na luta pelo título de campeão da Arábia Saudita, esta terça-feira, na receção ao Al-Shabab, num escaldante dérbi de Riade, numa altura em que a equipa de Cristiano Ronaldo se encontra a três pontos do Al-Ittihad, de Nuno Espírito Santo.

O conjunto do craque português encurtou distâncias na passada jornada, em função do triunfo no reduto do Al-Tai (0-2) e do empate da equipa do treinador luso frente ao Al-Hilal (2-2), pelo que procurará manter-se firme na perseguição ao objetivo, à mesma hora que o líder joga frente ao Al-Batin.

Já o Al-Shabab segue no terceiro lugar, já a sete pontos do Al Nassr, quando faltam apenas mais três jornadas por disputar. 

O jogo tem apito inicial agendado para as 19h30 (horário de Portugal Continental) desta terça-feira, no Mrsool Park, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Al Nassr detalha contrato de Cristiano Ronaldo: "Não é apenas jogador"

Leia Também: "Cristiano Ronaldo é ótimo, mas tem menos magia do que outros jogadores"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório