Procurar

Presidente da RFEF 'atira-se' a Tebas no caso Vinícius: "Irresponsável"

Luis Rubiales abordou a mais recente polémica em torno dos insultos racistas dirigidos ao avançado do Real Madrid.

Presidente da RFEF 'atira-se' a Tebas no caso Vinícius: "Irresponsável"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/05/2023 17:03 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

Está instalado um novo escândalo no futebol espanhol. Os insultos racistas dirigidos a Vinícius Jr. durante o jogo entre Valencia e Real Madrid (1-0), este domingo, têm dado que falar e, desta vez, foi Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), a pronunciar-se em torno do episódio lamentável que marcou a 35.ª jornada da La Liga.

"Quero pedir que se ignore, por favor, o comportamento irresponsável do presidente da La Liga [Javier Tebas], que entrou nas redes sociais com uma quezília com um jogador, que recebeu insultos racistas graves apenas umas horas antes. Os dirigentes não existem para discutir nas redes sociais, mas sim para solucionar os problemas", começou por dizer numa conferência de imprensa, realizada esta segunda-feira.

"Enquanto houver pelo menos um único indivíduo indesejável que profira insultos relacionados com sexualidade, cor de pele ou crença, temos um grave problema que mancha toda uma equipa, adeptos, clube ou nação. Somos um país muito acolhedor, que recebe milhões de habitantes a cada ano, no futebol inclusivamente. O Vinícius e qualquer outro futebolista, masculino ou feminino, que sofra um insulto, neste caso por racismo, tem o apoio da RFEF, naturalmente".

"Temos um problema de comportamento, educação e racismo no nosso país e o primeiro passo é reconhecê-lo", completou o presidente da RFEF, indo contra as palavras de Tebas, que defendia que "Espanha não é um país racista".

Recorde-se que Vinícius Jr já foi alvo de injúrias por parte de adeptos rivais por várias ocasiões na sua passagem por Espanha, onde está desde 2018, mas manifestou o seu desagrado de forma mais veemente, conduzindo à expulsão de um adepto que entoou cânticos racistas no Mestalla.

Leia Também: Florentino Pérez reunido com Vinícius Jr. após escândalo de racismo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si