Análise: De realçar o excelente jogo da equipa num campo sempre difícil onde entrámos de uma forma fantástica, a perceber como sair da pressão do adversário. No fundo, explorando as fragilidades do adversário. Aos 20 minutos podíamos estar a ganhar por três ou quatro golos. Faltou-nos, com o jogo controlado, sermos mais maduros, manter a posse de bola no meio campo adversário, deixámos o adversário sair por perdas de bola que não podem acontecer. Foi isso que falei ao intervalo porque o golo deles nasce de uma situação dessas. Não fizemos o terceiro golo com o Grujic e surgiu o penálti do empate. Havia pouca coisa para retificar, era continuar e percebermos o porquê de por vezes sofrermos uma ou outra transição defesa-ataque. Na segunda parte, fomos mais controladores. Estou contente, não só pelo jogo conseguido, pelo resultado que era importante. É uma situação que não é fácil, estamos habituados a estar em primeiro, não dependemos só de nos pelo título.
Diferenças para o último jogo contra o Famalicão: Houve mais controlo, a dinâmica em posse melhor hoje a partir de trás, explorámos uma ou outra situação que não fizemos na Taça. Houve um trabalho muito intressante no que foi explorar fragilidades. Já jogámos várias vezes com eles e sabíamos o que explorar. Há esse senão de o controlo não ser total, mas controlámos.
Fator 'ex' pesou para lançar Toni Martínez: Achei que, em termos de rendimento momentâneo, o Toni deu-me mais garantias durante a semana e mereceu. O trabalho durante a semana significa muito para se ser titular aqui.
Manter a equipa ligada sem estar na frente pelo título: É o trabalho que fazemos a todos os níveis. Para representar este clube é preciso algo mais para conseguirmos ser competitivismo semanalmente. Ser competitivo tem a ver com essa organização e, a nível emocional, estarmos motivados, fazemos o que gostamos e darmos o melhor de nos diariamente. Mais do que a exibição, estou contente pela dedicação. Quem olhasse para o campeonato e não soubesse a situação em que estamos, pensava que este era o campeão nacional.
Arbitragem: Acho muitíssimo bem Fábio Veríssimo dar 13 minutos de compensação. Um aplauso para a arbitragem que tentou compensar a falta de tempo útil de jogo.
Torcer pelo Sporting no dérbi? Não, vou torcer pelo FC Porto B na segunda-feira, que vai a Tondela numa situação difícil.
Leia Também: Taremi e as contas do título: "Não está nas nossas mãos. Vamos esperar"