Liga reuniu com clubes e PSP para garantir segurança no dérbi

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) reuniu-se hoje com Sporting e Benfica, que se defrontam no domingo, para a 33.ª jornada da I Liga, e PSP, para "garantir" que o dérbi "decorre com a tranquilidade exigida".

Notícia

© Global Imagens

Lusa
19/05/2023 18:40 ‧ 19/05/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

"Ciente da importância da partida e do contexto especial que a envolve, a Liga Portugal está a encetar todos os esforços, em conjunto com os promotores do evento, no sentido de assegurar que o jogo, referente à 33.ª jornada da Liga Portugal bwin, decorre com a tranquilidade exigida", assinalou o organismo, em comunicado.

A LPFP apelou ainda "a todos os adeptos que adotem comportamentos responsáveis, de forma a dignificarem o evento e ajudarem as autoridades a garantir que o jogo decorre dentro dos princípios de urbanidade e fair-play".

Durante o fim de semana, os 'encarnados' podem assegurar, na penúltima ronda do campeonato, a conquista do 38.º título de campeão de futebol do seu historial.

O encontro entre 'leões' e 'águias' está agendado para domingo, no Estádio José Alvalade, a partir das 20:30, e são esperados cerca de 45.000 espetadores, com as portas do recinto a abrirem duas horas antes.

O Benfica sagrar-se-á campeão nacional pela 38.ª vez se vencer o Sporting, quarto classificado, com 70 pontos.

No entanto, o Benfica, que detém quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto, segundo, pode garantir o título no sábado, caso os 'azuis e brancos' percam na visita ao Famalicão.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Dolores Aveiro no apoio aos leões em dia de dérbi. "Vamos à luta"

Dolores Aveiro

Dolores Aveiro no apoio aos leões em dia de dérbi. "Vamos à luta"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Trânsito

Sabe a diferença entre estes dois sinais? Atenção, pode custar-lhe caro

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas