O Liverpool não foi além de um empate, 1-1, diante do Aston Villa, num duelo relativo à 37.ª e penúltima jornada da Premier League.
Ollie Watkins começou por falhar da marca dos 11 metros para os villans, aos 22 minutos, porém os pupilos de Unai Emery acabariam por se adiantar, aos 27', por intermédio de Ramsey.
No início da etapa complementar, aos 55', o tento do neerlandês Gakpo acabou anulado, por fora de jogo no início da jogada, porém a igualdade chegaria já sobre o minuto 90, através de Roberto Firmino. Nota ainda para a entrada do internacional português Jota, aos 63 minutos, para o lugar de Curtis Jones.
Este resultado deixa praticamente sem hipóteses a chegada do Liverpool aos lugares Champions, uma vez que, à falta de dois jogos para o Manchester United, os red devils necessitam de apenas um ponto para selar o quarto posto. Os reds moram no quinto posto, com 66 pontos, a três do United, já o Aston Villa reside no sétimo lugar, com 58 pontos, em igualdade pontual com o Brighton.
Onzes
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk, Robertson; Fabinho, Henderson, Jones; Salah, Luis Díaz e Gakpo.
Aston Villa: Emiliano Martínez; Cash, Konsa, Mings, Digne; Douglas Luiz, Kamara, McGinn, Ramsey; Bailey e Watkins.
Antevisão: Liverpool e Aston Villa defrontam-se, este sábado, a partir das 15 horas, em Anfield Road, num duelo relativo à 37.ª jornada da Premier League.
Um encontro para o qual os reds ainda entram com as aspirações de chegar à Liga dos Campeões, já que os pupilos de Jurgen Klopp situam-se a apenas um ponto do Manchester United, apesar de terem mais um jogo realizado do que os pupilos de Erik ten Hag.
Por sua vez, os villans seguem no oitavo posto, em igualdade pontual com o Tottenham, que mora no sétimo lugar, que dá acesso à Liga Conferência, e a um ponto do Brighton, na sexta posição, e que se apura para a Liga Europa.
Leia Também: Klopp reage à saída de "quatro lendas" do Liverpool: "Nada é para sempre"