Jurgen Klopp reagiu, esta sexta-feira, às saídas já oficializadas de Roberto Firmino, James Milner, Naby Keita e Alex Oxlade-Chamberlain no final da presente temporada. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Aston Villa, que marca a despedida de Anfield nesta época, o treinador alemão lembrou o legado dos quatro jogadores que considera serem "lendas" do clube.
"Este jogo será muito complicado por diversas razões. Falámos com os rapazes esta semana e é super emotivo. Vamos dizer adeus, na minha opinião, a quatro lendas do Liverpool. Nós adoramos os quatro, mas no futebol profissional nada é para sempre", começou por dizer Klopp, prosseguindo.
"É um bom momento porque significa que um capítulo se fecha e podemos começar a escrever outro. Serei eternamente agradecido a eles. Sem eles nada teria acontecido. O Chamberlain teve azar com as lesões e chegou a ser insubstituível. As pessoas pensem sobre o Naby Keita e vão achar que ele teve muitas lesões, mas ele jogou jogos de uma importância gigante. Todos eles ganharam títulos e ficam no nosso coração. Nada é para sempre", atirou o treinador do Liverpool, que pediu aos adeptos que se despeçam dos quatros jogadores de igual forma.
Vale referir que estes quatro jogadores que venceram a Liga dos Campeões, em 2018/19, além de terem conquistado a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes, em 2019. Na época seguinte também ajudaram o Liverpool a conquistar a Premier League com um total de 99 pontos amealhados.
Leia Também: Oficial: Liverpool confirma saída de quatro jogadores de uma assentada