Diogo Leite concedeu uma extensa entrevista à edição desta quarta-feira do jornal alemão Bild, na qual não escondeu o orgulho para com o facto de ter integrado a primeira lista de convocados de Roberto Martínez, na seleção portuguesa.
O defesa-central, que se encontra emprestado pelo FC Porto ao Union Berlim, até ao final da presente temporada, não chegou a estrear-se ao serviço da equipa das quinas, mas assumiu que a experiência valeu a pena, em grande parte, pela oportunidade de privar com Cristiano Ronaldo, de quem disse estranhar ser tão criticado.
"Não percebo por que é que isso acontece. Ronaldo é uma ótima pessoa, com zero manias de estrela. Fiquei muito feliz por treinar e jogar com ele. É muito disponível e amigável, tenta ajudar todos os jogadores para que a equipa avance rapidamente", começou por afirmar.
"Enquanto jogador, ele está num nível diferente. É impossível pará-lo. Ele é muito rápido e tecnicamente dotado, com a bola. Ultrapassa-te sempre, com bola. Era um sonho meu estar na seleção nacional enquanto ele lá está", prosseguiu.
Diogo Leite apontou, de resto, o compatriota como o melhor jogador da história: "Vi-o jogar muitas vezes e cresci com ele. Para mim, também é um dos grandes. Quanto eu estive na seleção nacional, em março, joguei com e contra ele, nos treinos".
Leia Também: Diogo Leite entre FC Porto e Union Berlim: "Estou muito feliz, mas..."