A tarde deste sábado dos portugueses na Bundesliga não foi sorridente para todos, uma vez que o Leipzig de André Silva venceu o Friburgo (0-1), mas o Eintracht Frankfurt de Buta e o Estugarda de Tiago Tomás vacilaram diante de Hoffenheim (3-1) e Hertha Berlim (2-1), respetivamente.
Começando pelo único português a sorrir, o Leipzig subiu ao terceiro lugar graças a um golo de Kampl (73'), numa partida em que André Silva acabou por não sair do banco.
O Estugarda - com Tiago Tomás titular - viu o Hertha adiantar-se na frente do marcador por Kempl (29'), empatou através de Guirassy (38'), mas sofreu o tento da derrota aos 45+4', por intermédio de Niederlechner, pelo que não conseguiu sair da antepenúltima posição.
Já o Eintracht Frankfurt, com Buta no onze, foi para o intervalo a perder por 3-0, com golos de Baumgartner (8'), Kramaric (g.p. 41') e Bebou (45+2'), respondendo apenas por intermédio de Gotze aos 54 minutos, após a expulsão de Nsoki no arranque da segunda parte, complicando a missão europeia, na nona posição.
Leia Também: 'Siiii' na Alemanha. Colega de André Silva 'imitou' Cristiano Ronaldo