Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

Colombatto emite comunicado e revela o que disse a Pepe

Médio argentino refuta acuações do capitão do FC Porto.

Colombatto emite comunicado e revela o que disse a Pepe
Notícias ao Minuto

13:53 - 05/05/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Famalicão

Santiago Colombatto emitiu um comunicado, esta sexta-feira, para clarificar aquilo que se passou com Pepe no duelo entre FC Porto e Famalicão, registado na noite de ontem. O jogador argentino refuta as acusações de insulto racial e esclarece aquilo que disse ao capitão do FC Porto. 

"Deste uma patada, idiota!", foram estas as palavras que Colombatto garante ter dito a Pepe. 

"Ontem à noite aconteceu algo muito triste no Porto. Não foi a derrota nem a eliminação. Um grande futebolista da equipa rival, que admiro e considero uma referência, acusou-me de forma falsa de lhe ter chamado "mono". Quero pensar que foi um erro e que não ouviu bem aquilo que eu disse, ainda que perante o seu comportamento tenho sérias dúvidas", começa por explicar Colombatto. 

"As minhas palavras, textualmente, "deste uma patada, idiota". As imagens vão corroborar isto. Além disso, disse isto com um tom amigável, dentro do contexto que é um jogo de futebol e em sintonia com a figura que Pepe representa para mim. Tanto que depois de tudo tentei falar com Pepe nos balneários, mas ele nem me quis escutar", explicou o médio do Famalicão. 

"Jamais tive uma atitude ou um comentário racista durante a minha carreira profissional. Muito menos permito este tipo de atitudes ofensivas na minha presença. Os meus valores estão acima de tudo. Posso ter mil defeitos, mas o racismo não é um deles. Não permito que ninguém manche o meu nome. Não deixarei que o meu filho ouça da boca de alguém que o pai é racista", contesta Colombatto. 

O jogador do Famalicão vai mais longe, considerando que é "tão grave" ter uma atitude racista como "inventar" que alguém o fez só para o "prejudicar". 

"Pepe, a dor que causaste a mim e à minha família, por conta da tua acusação, é indescritível, mas toda a gente tem o direito a enganar-se. A minha mão estará sempre estendida para clarificarmos o que se passou. Oxalá que reconheças o teu erro para voltares ao lugar que te corresponde como referência no mundo do futebol e estares à altura do escudo que defendes", rematou Santiago Colombatto.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório