Paulo Fonseca é um dos nomes ponderados pela direção do West Ham para assumir o comando técnico da equipa principal, na próxima temporada, no seguimento daquela que tem vindo a ser uma campanha aquém das expetativas, sob as ordens de David Moyes.
Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto, os responsáveis dos hammers já estabeleceram mesmo contactos com o empresário do treinador português, que tem contrato válido com o Lille, até junho de 2024.
Uma situação que, no entanto, não afeta o técnico de 50 anos, que, neste momento, está exclusivamente focado em conduzir os dogues à vitória nos cinco últimos jogos da temporada, diante de Stade de Reims, Monaco, Marseille, Nantes e Troyes.
O objetivo passa por conquistar um lugar no top5 da Ligue 1 e consequente apuramento para as competições europeias. Para já, a equipa é quinta classificada, com 59 pontos, mais três do que o sexto, o Rennes, e menos dois do que o quarto, o Monaco.
O West Ham, por seu lado, chega à 35.ª jornada do principal escalão do futebol inglês na 15.ª posição, com 34 pontos somados, apenas mais quatro do que o Nottingham Forest, equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água'.
Esta, recorde-se, não é a primeira vez que Paulo Fonseca recebe um 'chamamento' da Premier League. No verão de 2021, chegou a estar muito perto de assumir o comando técnico do Tottenham, mas divergências quanto ao projeto desportivo inviabilizaram o acordo.
Leia Também: Paulo Fonseca reage à contestação com vitórias e resultado está à vista