O Manchester United voltou a vacilar na missão de se fixar no pódio da Premier League, esta quinta-feira, ao perder (1-0) no reduto do Brighton, com uma grande penalidade sofrida aos 90+9', naquele que foi o tão desejado acerto de calendário.
Num jogo com muito pouca história, os red devils ameaçaram o golo no primeiro tempo, inclusive com uma tentativa de Bruno Fernandes, mas o nulo teimava em não desaparecer do marcador, até que o jogo seguiu para o intervalo.
O segundo tempo trouxe um Brighton mais atrevido e Mitoma e Alexis Mac Allister bem estiveram perto de mexer com o marcador, mas David de Gea impediu que a equipa onde jogam os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot foi impedindo o regreso às derrotas... até que chegou o golpe de teatro.
Em tempo de compensação, o VAR interveio para descodificar uma mão na grande área dos red devils e, na cobrança do castigo máximo, Mac Allister não tremeu, com o golo aos 90+9' a resolver a partida.
Com este resultado, o Manchester United mantém-se no quarto lugar, com 63 pontos, a dois do Newcastle, enquanto o Brighton é sexto, com 55, à frente do Tottenham.
Momento do jogo: Inevitavelmente, a grande penalidade convertida por Mac Allister a resolver o encontro aos 90+9'.
[Notícia atualizada às 22h07]
Onzes
Brighton
Let's go! Here's your team to face @ManUtd. https://t.co/S3j1TIeLz3 // #BHAFC ️ pic.twitter.com/wAVHm4YKfC
— Brighton & Hove Albion (@OfficialBHAFC) May 4, 2023
Manchester United
— Manchester United (@ManUtd) May 4, 2023
Antevisão
O Manchester United desloca-se, esta quinta-feira, ao terreno do Brighton, em jogo em atraso relativo às contas da 28.ª jornada da Premier League.
Os red devils - onde jogam os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot - reencontrou o caminho dos triunfos no passado fim de semana, ao bater o Aston Villa (1-0), podendo recuperar a terceira posição, ocupada pelo Newcastle, no acerto do calendário.
Já a equipa de Roberto de Zerbi goleou o Wolverhampton por 6-0 na passada jornada e encontra-se às portas da zona europeia, reencontrando-se com o Manchester United após a eliminação nas 'meias' da Taça de Inglaterra, nas grandes penalidades, no seguimento de um empate (0-0).
O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental) desta quinta-feira, no Falmer Stadium, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Ten Hag enche Garnacho de elogios à frente da família: "Ele merece isto"
Leia Também: Ten Hag quebra o silêncio após discussão entre Bruno Fernandes e Casemiro