O apito final do dérbi da cidade Invicta do passado domingo, que terminou com um triunfo do FC Porto por 1-0 frente ao Boavista, continua a dar que falar e, desta vez, foi Francisco J. Marques quem decidiu abordar o tema... falando do Benfica.
"Polémica do FC Porto-Boavista? Alguém quis fazer disto o caso do campeonato. O que realmente aconteceu é que contas pagas associadas ao Benfica nas redes sociais, que nos leva a crer que é algo orquestrado, lançaram teses de que o Rui Costa acabou o jogo quando o Boavista ia virar o jogo", começou por dizer, esta terça-feira, no programa 'Universo Porto da Bancada', do Porto Canal, em declarações citadas no O Jogo.
"Fizeram disso tema. Não acabou o jogo com o Boavista na área do FC Porto, até porque se vê o André Franco a festejar na zona do meio-campo. Não há nenhuma regra que diga a zona em que se deve terminar o jogo. Isto é cartilha pura e dura", completou o raciocínio.
De referir que os axadrezados protestaram com a decisão do árbitro em acabar o jogo de forma algo repentina, enquanto alegavam um pontapé de canto por cobrar, embora o apito final já tivesse sido dado instantes antes, ainda com a bola distante da grande área azul e branca.
Leia Também: FC Porto vai recorrer da interdição do Dragão confirmada pelo TAD