A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde desta terça-feira, que avançou para a abertura de um processo disciplinar ao treinador do Liverpool, Jurgen Klopp.
O alemão é acusado de "conduta imprópria por ter alegado tendência, e/ou questionado a integridade do árbitro, e/ou entrar no terreno pessoal/ofensivo, e/ou ter causado descrédito ao jogo", face às declarações prestadas após a vitória sobre o Tottenham, por 4-3.
Na zona de entrevistas rápidas, recorde-se, o técnico dos reds não poupou nas críticas ao juiz, Paul Tierney, que o expulsou: "Temos a nossa história. Não sei mesmo o que é que ele tem contra nós. Ele já disse que não tem problemas, mas isso não pode ser verdade".
Jurgen Klopp tem, agora, "até sexta-feira, dia 5 de maio, para dar uma resposta" a este processo, sendo que corre sérios riscos de vir a ser alvo de um pesado castigo por parte do organismo que rege o futebol em Terras de Sua Majestade.
— FA Spokesperson (@FAspokesperson) May 2, 2023
Leia Também: Klopp arrependido de criticar árbitro: "Abri uma caixa que não queria"