O ano civil de 2023 não abranda e já entrámos no mês de maio, que traz consigo uma autêntica 'enchente' de jogos, que promete fazer as delícias dos adeptos. O Desporto ao Minuto apresenta-lhe os sete encontros 'cabeça de cartaz' dos próximos dias, cujas apostas poderá depositar, na Betclic.
Liga dos Campeões: Real Madrid-Manchester City (9 de maio, 20:00 horas)
A espera chegou ao fim. É hora de dar as boas-vindas às meias-finais da Liga dos Campeões, onde as quatro equipas 'sobreviventes' vão dar o 'tiro de partida' pela corrida por um lugar na tão aguardada final, que terá lugar em Istambul.
O primeiro duelo joga-se no Santiago Bernabéu, mas é o Manchester City quem parte como favorito, o que se reflete numa 'odd' de 2,08. A vitória do Real Madrid, mais habituado a estas andanças, paga a 2,92, e um empate a 3,25.
Liga dos Campeões: AC Milan-Internazionale (10 de maio, 20:00 horas)
Apenas 24 horas depois do embate entre Real Madrid e Manchester City, as atenções vão virar-se para o Stadio San Siro, onde os eternos rivais italianos, AC Milan e Internazionale (que já deixou para trás FC Porto e Benfica) vão medir forças.
A história diz-se que o conjunto rossonero faz da Liga dos Campeões a sua 'praia', o que se reflete numa 'odd' ligeiramente mais favorável, de 2,46, em comparação com a dos nerazzurri, de 2,64. Já a da igualdade, está fixada nos 2,90.
Liga Europa: AS Roma-Bayer Leverkusen (11 de maio, 20:00 horas)
Encerrada que está a primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões, é altura de apontar os 'holofotes' para o Estádio Olímpico de Roma, onde José Mourinho vai procurar colocar-se em posição privilegiada para chegar à final da Liga Europa.
Uma vitória caseira da AS Roma, na receção ao Bayer Leverkusen, permitirá aos apostadores multiplicarem os respetivos investimentos por 2,02. Este valor sobe para os 3,15, em caso de empate, e para os 3,25, na eventualidade de um triunfo alemão.
I Liga: Portimonense-Benfica (13 de maio, 18:00 horas)
Por cá, a luta pelo título de campeão português continua ao rubro, e o líder isolado, o Benfica, tem mais um teste pela frente, desta feita, diante do Portimonense, que chega à reta final da temporada numa posição relativamente tranquila da tabela.
Na primeira volta, os homens de Roger Schmidt sofreram para vencer, no estádio da Luz, por 1-0, graças a uma grande penalidade convertida por João Mário, logo ao oitavo minuto de jogo. Teremos uma repetição deste filme... ou uma 'vingança'?
I Liga: FC Porto-Casa Pia (14 de maio, 20:30 horas)
Ainda a correr pelo topo, o FC Porto recebe o Casa Pia, com a esperança de deixar para trás a 'pálida' imagem registada na primeira volta do campeonato nacional, quando não foi além de um empate sem golos, no Estádio Nacional do Jamor.
Se quiser continuar 'vivo' na luta pelo título, o conjunto orientado por Sérgio Conceição terá de 'pedalar', contra uma equipa comandada por Filipe Martins, que, nas últimas semanas, se atrasou de sobremaneira na luta pelos lugares europeus.
I Liga: Sporting de Braga-Santa Clara (14 de maio, 18:00 horas)
A Pedreira irá receber um encontro entre Sporting de Braga e Santa Clara, duas equipas que chegam à reta final da temporada 'desesperadas' por pontos, ainda que por motivos bem diferentes, fruto dos objetivos que perseguem na tabela.
Os minhotos estão totalmente focados na luta pelos lugares cimeiros do campeonato português, ao passo que os insulares só podem, no máximo, ambicionar manter-se no principal escalão com recurso a um playoff... mas as contas não estão fáceis.
I Liga: Estoril-Arouca (15 de maio, 20:15 horas)
A 32.ª e antepenúltima jornada do campeonato nacional fica encerrada no Estádio António Coimbra da Mota, com um embate potencialmente decisivo, entre o Estoril e o Arouca, clubes que lutam, também eles, por metas radicalmente diferentes.
Os homens de Ricardo Soares continuam sem estar totalmente 'safos' de uma eventual despromoção, ao passo que os de Armando Evangelista ainda não desistiram de fazer história, com o apuramento para as provas europeias.
É hora, agora, de ponderar nos melhores palpites para esta semana, sem esquecer que as odds poderão sofrer alterações até ao início dos jogos.