Procurar

Gilberto vai sair e Benfica procura solução. Ex-Sporting está na mira

Tiago Santos terá agradado à estrutura encarnada. Negócio pode valer vários milhões ao Estoril.

Gilberto vai sair e Benfica procura solução. Ex-Sporting está na mira

© Getty Images

Notícias ao Minuto
29/04/2023 07:50 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

O Benfica ainda luta pelo título nacional com o FC Porto, mas não deixa de trabalhar por trás da câmaras aquilo que será a nova temporada. Com as faixas defensivas a representarem uma grande dor de cabeça, é por esses setores que as águias começam a desenhar o novo plantel, que pode contar com Tiago Santos.

Segundo o jornal Record, o defesa do Estoril tem agradado à estrutura encarnada, que pode vir a avançar com proposta no verão. O negócio ainda não avançou, mas acredita-se que pode vir a dar vários milhões ao clube da Amoreira. Diz a mesma fonte que os canarinhos apontam para o cinco a seis milhões de euros para a transferência ser concluída.

Na primeira temporada na I Liga, Tiago Silva vai galgando terreno e colocando-se na lista de destaques da prova. O defesa de 20 anos, que saltou da formação do Sporting para a equipa principal do Estoril em questão de meia época, soma 28 titularidades em 31 jogos, tendo apontado já três assistências. A grande margem de progressão, diz a mesma fonte, é vista com bons olhos pelo Benfica, que espera poder tirar frutos financeiros no futuro.

Esta é uma solução à vista para o lado direito da defesa, que, espera-se, vai perder Gilberto. O brasileiro parece ter os dias contados na Luz, sendo o regresso ao Brasil dado como grande hipótese. Com 1.674 minutos de jogo somado nesta época, perdeu espaço para Bah, que vai agarrando a titularidade, sendo Aursnes cada vez mais o seu reserva na posição.

Leia Também: "Tenho a pretensão de jogar e de fazer história no Benfica"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si