Mais de um mês depois da última vez, o Rio Ave regressou aos triunfos, esta sexta-feira, ao bater o surpreendente Arouca por 1-0, travando a invencibilidade da equipa de Armando Evangelista, que já durava há oito jogos consecutivos.
Num primeiro tempo em que os vilacondenses apresentaram um ligeiro ascendente, Hernâni dispôs de uma oportunidade flagrante para mexer com o marcador aos 45 minutos, porém, Arruabarrena voltou a defender uma grande penalidade (pelo terceiro jogo consecutivo), deixando os adeptos do Rio Ave algo perplexos.
A partida equilibrou na segunda parte, mas seria precisamente a equipa de Luís Freire a conseguir desbloquear o nulo, quando Paulo Vítor tentou a sua sorte à entrada da área e estreou-se a marcar pelo Rio Ave, deixando as bancadas do Estádio dos Arcos a festejar efusivamente.
O conjunto de Armando Evangelista ainda ameaçou o empate, mas o resultado não sofreu mais alterações, num jogo que não acabou sem confusão entre jogadores no final a valer a expulsão de Pantalon e um elemento do banco do Arouca.
Com este resultado, o Rio Ave passa a somar 38 pontos no 10.º lugar e fica a apenas quatro do sexto classificado Famalicão, numa posição que poderá dar acesso às competições europeias. Já o Arouca mantém o quinto lugar, com os mesmos 48 pontos.
Leia Também: Não há duas sem três. Arruabarrena volta a salvar Arouca em novo penálti
Leia Também: Luís Freire passa a ser adjunto do Rio Ave... até ao final da época