O Sporting de Braga tornou-se, esta terça-feira, na primeira equipa a carimbar o passaporte para a final da Taça de Portugal, ao registar um empate caseiro a duas bolas diante do Nacional, depois de, na primeira mão das 'meias', ter vencido, por categóricos 5-0.
O emblema minhoto adiantou-se no marcador à passagem dos 33 minutos de jogo, quando Uros Racic concretizou uma grande penalidade que o próprio conquistou, após ter sofrido uma entrada fora de tempo por parte de José Gomes.
A tarefa estava já mais do que concluída, mas os homens de Artur Jorge recusaram dar-se por satisfeito, e, logo no arranque do segundo tempo, voltaram a fazer a festa, desta feita, por intermédio de Rodrigo Gomes, que colocou a bola no fundo das redes à guarda de Lucas França.
O conjunto insular deu início à recuperação aos 72 minutos, por intermédio de Clayton Sampaio, tendo esta sido 'rematada' por Dudu, que, já no tempo de compensação, atirou a contar a partir da marca dos 11 metros.
O Sporting de Braga fica, agora, à espera de conhecer o vencedor dos duelos da outra eliminatória, entre FC Porto e Famalicão, para saber qual o adversário que irá defrontar, no próximo dia 4 de junho, no Estádio Nacional do Jamor.
Onzes
Sporting de Braga: Tiago Sá; Joe Mendes, Serdar Saatci, Paulo Oliveira, Nuno Sequeira; Uros Racic, Pizzi, André Horta; Simon Banza, Rodrigo Gomes e Álvaro Djaló.
Nacional: Lucas França; João Aurélio, Clayton Sampaio, Rafael Vieira, José Gomes; Vladan Danilovic, Jota Garcês, Luís Esteves; Zé Manuel, Rúben Macedo e Witi Quembo.
Antevisão
O Sporting de Braga recebe, ao final da tarde desta terça-feira, o Nacional, numa partida em que vai procurar fechar, de uma vez por todas, o apuramento para a tão aguardada final da edição 2022/23 da Taça de Portugal.
Os homens de Artur Jorge deixaram a tarefa praticamente concluída, na primeira mão das 'meias', fruto do categórico triunfo conquistado sobre os insulares, em plena Choupana, por 5-0, graças aos golos de Uros Racic, Simon Banza (ambos a bisar) e Pizzi.
O vencedor desta eliminatória sabe, de antemão, que irá defrontar FC Porto e Famalicão, na hora das decisões. O primeiro embate deste duelo realiza-se já na quarta-feira, ao passo que o segundo está agendado para o próximo dia 4 de maio.
O Sporting de Braga-Nacional vai realizar-se na Pedreira, contará com a arbitragem de João Gonçalvez, juiz da Associação de Futebol do Porto, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h30 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Benfica em alerta vermelho para a receção ao Sporting de Braga