Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Barcelona vence primeira mão das 'meias' da Champions em casa do Chelsea

Um golo 'madrugador' da norueguesa Caroline Hansen deu hoje o triunfo (1-0), e a vantagem, ao vice-campeão europeu FC Barcelona em casa do Chelsea, em jogo das meias-finais da Liga dos Campeões feminina de futebol.

Barcelona vence primeira mão das 'meias' da Champions em casa do Chelsea
Notícias ao Minuto

15:08 - 22/04/23 por Lusa

Desporto Futebol feminino

O lance, logo aos quatro minutos, saiu todo dos pés da internacional norueguesa, que, numa arrancada desde o lado direito, fletiu até perto da esquina da grande área e rematou forte, com a bola a entrar junto do poste mais distante da guarda-redes do Chelsea.

O mais perto que as londrinas estiveram de marcar partiu de um remate da também norueguesa Guro Reiten, à meia hora de jogo, que Lucy Bronze conseguiu bloquear, enquanto as espanholas ainda estiveram perto de marcar novamente, por Marta Torrejón, aos 82.

Para o 'Barça', numa tarde que deixa a equipa mais perto da final e quando a segunda mão se disputa na próxima quinta-feira, a má notícia é a saída de Bronze, a defesa inglesa de ascendência portuguesa, por lesão.

A lateral saiu lesionada num joelho, elevando também as preocupações da seleção de Inglaterra em ano de Campeonato do Mundo, quando a equipa já tem de fora a capitã Leah Williamson e Beath Mead, ambas com lesões ligamentares.

Na 'Champions' feminina, que venceu em 2020/21 -- batendo o Chelsea (4-0) -, o FC Barcelona procura repetir o feito, quando nesta edição já está de fora o campeão em título, o Lyon, afastado nos quartos de final pelas 'blues'.

O primeiro jogo da outra meia-final está agendado para domingo, com as alemãs do Wolfsburgo, campeãs em 2014 e 2013, a receberem o Arsenal, campeão em 2007.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório