Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Portugal já sabe quando conhece adversários na Liga das Nações feminina

Portugal conhecerá os adversários da primeira edição da Liga das Nações feminina de futebol em 02 de maio, com a equipa das 'quinas' integrada no pote quatro do sorteio da Liga A.

Portugal já sabe quando conhece adversários na Liga das Nações feminina
Notícias ao Minuto

15:43 - 21/04/23 por Lusa

Desporto Futebol feminino

A seleção feminina portuguesa, 21.ª do ranking mundial, entra na principal Liga da competição, mas parte para o sorteio no último pote, ao lado de Suíça (20.ª), País de Gales (31.ª) e Escócia (23.ª).

No sorteio, em Nyon, Suíça, entram no pote 1 as mais bem classificadas Alemanha (segunda), Suécia (terceira), Inglaterra (quarta) e França (quinta), no pote 2, Espanha (sétima), Países Baixos (oitavos), Noruega (12.ª) e Dinamarca (15.ª), e no 3, Itália (16.ª), Bélgica (19.ª), Áustria (18.ª) e Islândia (14.ª).

A competição, a decorrer a partir de setembro e até dezembro, na fase de grupos, contempla 51 seleções, divididas entre três Ligas diferentes, em função da sua posição no ranking de coeficientes de seleções femininas da UEFA.

No modelo competitivo, as seleções defrontam-se entre si a duas voltas, em casa e fora, e o vencedor de cada um dos quatro grupos da Liga A qualifica-se para a final four, agendada já para fevereiro de 2024, numa primeira edição que qualifica já para os Jogos de Paris2024.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório