Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Jogadora arrasada. "Estás gorda, não sei o que fazes a jogar futebol"

Nazaret Segura reconhece que teve de deixar o futebol por causa do treinador: "Desde então não consigo mais pisar um relvado".

Jogadora arrasada. "Estás gorda, não sei o que fazes a jogar futebol"
Notícias ao Minuto

09:06 - 19/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Futebol feminino

Esta terça-feira, 17 jogadoras da equipa principal do Alhama El Pozo emitiram um comunicado, enviado pela AFE, na qual negavam ter denunciado o treinador, Juan Antonio García 'Randri', por assédio sexual. As críticas das jogadoras derivam, sim, para o assédio moral.

Nazaret Segura, ex-jogadora do Alahama El Pozo, explicou, aos microfones do programa Radioestadio Noche, a sua má experiência durante a  passagem pelo Alhama por causa do treinador Randrí Garcia, revelando inclusive que teve de deixar o futebol face ao que sucedeu. 

"Tirei um peso dos ombros, só consegui ficar seis meses no clube, não aguentava mais. O treinador te subestima tanto que tu sentes-te uma inútil. Desde então não tenho mais conseguido pisar um campo de futebol. Começo a chorar", reconheceu Nazareth.

Segundo a jogadora, Randri fazia comentários muito duros e vexatórios, aludindo muitas vezes ao físico da atleta: "Tu estás gorda, não sei o que estás a fazer a jogar futebol. Falo de assédio moral, assédio sexual não acredito que tenha existido. Nesse sentido, entendo o comunicado das 17 jogadoras, que o defenderam da parte do assédio sexual. Acredito que isso não tenha existido".

Leia Também: Treinador terá enviado fotografias de cariz sexual às suas jogadoras

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório