Ao cabo de nove partidas oficiais (com muitas críticas) pelo meio, Vitinha fez jus ao mote de Cristiano Ronaldo e comprovou que os golos são mesmo como o ketchup, ao estrear-se a marcar pelo Marseille... e logo a dobrar, no categórico triunfo sobre o Troyes, por 3-1.
O internacional sub-21 português, adquirido ao Sporting de Braga a troco de 32 milhões de euros, foi aposta a titular por parte do treinador, Igor Tudor, e desfez o nulo, no Stade Vélodrome, logo à passagem do segundo minuto de jogo.
À beira do apito para o intervalo, foi a vez de Cengiz Under fazer o gosto ao pé, e, já no segundo tempo, quando o relógio contabilizava 64 minutos, o avançado luso voltou a fazer o gosto ao pé. Quanto à resposta, pertenceu a Mama Baldé, ex-jogador do Sporting.
Feitas as contas, com este triunfo, o Marseille passou a somar 64 pontos e ascendeu à segunda posição da tabela, com um ponto de vantagem sobre o terceiro classificado, o Lens, que, na véspera, foi derrotado pelo líder, o Paris Saint-Germain, que tem 72 pontos.
Quanto ao Troyes, do também luso Rony Lopes (que foi titular, tendo sido substituído aos 70 minutos, por Ike Ugbo), é 18.º e antepenúltimo classificado, com 21 pontos na 'bagageira', e continua com vida difícil na luta pela manutenção.
Leia Também: Era uma questão de paciência. Vitinha estreia-se a marcar pelo Marseille