Na projeção do duelo do Manchester City diante do Leicester, Pep Guardiola não hesitou em admitir a superioridade do Arsenal esta época por força da regularidade a nível de resultados
"Somos a segunda equipa mais consistente do campeonato. Não está nada de errado. O problema é que o Arsenal está a ser incrível até agora. Os nossos pontos e desempenho não são um desastre. Estamos lá porque fizemos muitas coisas boas. Mas quando há alguém melhor do que nós, temos de enfrentar isso, aceitar e seguir em frente. Estamos a seis pontos e ainda temos de jogar contra eles. Temos de ir jogo a jogo", começou por dizer, antes de falar sobre o facto de o Arsenal apenas competir na Premier League até ao final da temporada.
"Às vezes, quando jogamos todos os dias, estamos no ritmo e isso ajuda o nosso foco. Se jogamos no sábado e depois na terça ou na quarta-feira, a mente dos jogadores está sempre lá. Com um jogo por semana, acabas por ter dois dias de folga, depois voltas, recuperas e perde-se o sentimento. Os jogadores fazem de tudo para continuar", completou.
Recorde-se que os cityzens estão a seis pontos do líder Arsenal, ainda com uma jornada em atraso, pelo que a discussão do título inglês poderá ir até ao último suspiro.
Leia Também: Guardiola volta a elogiar Bernardo Silva: "Nem preciso de lhe dizer nada"