A passagem de João Félix pelo Chelsea caminha a passos largos para o fim, porém, o emblema londrino pretende contar com a presença do internacional português no projeto "a longo prazo", ele que se encontra igualmente interessado em continuar em Stamford Bridge.
O empréstimo do Atlético de Madrid no passado mercado de inverno custou 11 milhões de euros aos cofres do Chelsea, mas a decisão de João Félix se manter nos blues para a próxima temporada não depende só dos colchoneros,, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano.
Frank Lampard, que recentemente substituiu Graham Potter no comando técnico, também terá uma palavra crucial - dentro das peculiares regras estabelecidas no plantel - para garantir que o Chelsea poderá tentar novo acordo com o Atlético de Madrid, algo que pode passar por novo empréstimo, ou pela contratação a título definitivo.
Recorde-se que o avançado de 23 anos transferiu-se do Benfica para o Atlético de Madrid por uma verba a rondar os 120 milhões de euros, em 2019, pelo que o emblema espanhol terá isso em linha de conta na hora de negociar novo acordo com o Chelsea.
Esta temporada, pelos blues, João Félix leva dois golos em 12 jogos, após um registo de cinco golos e três assistências em 20 partidas na primeira metade da época ao serviço da equipa de Simeone.
-
Understand Chelsea want to keep João Félix as part of long term project. Club very happy with his impact, João also keen on staying at #CFC. 🇵🇹
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) April 10, 2023
The deal will depend on tag asked by Atlético, talks will take place soon.
New coach, also a factor.
https://t.co/AWIFYuQe8l pic.twitter.com/GYfGdFX8Sc
Leia Também: Lampard repetirá feito de 2012? "Não quero dar um passo à frente..."