Casa Pia-Sporting: (J)amor(im) em tempos de Páscoa?

Nem a Páscoa interrompe o campeonato. Jogo está agendado para as 18 horas deste domingo (horário de Portugal Continental).

Notícia

© Global Imagens

Miguel Simões
09/04/2023 08:02 ‧ 09/04/2023 por Miguel Simões

Desporto

Antevisão

Após o empate frente ao Gil Vicente (0-0), o Sporting volta a jogar para a I Liga, este domingo, no Jamor, onde irá defrontar o surpreendente Casa Pia, entre as celebrações dos tempos de Páscoa.

Ainda na perseguição ao pódio (a cinco pontos de distância), os leões procuram retomar o caminho dos triunfos na corrida aos lugares de Liga dos Campeões, precisamente antes de voltarem a competir para a Liga Europa, uma vez que se avizinha a deslocação a Turim, para defrontar a Juventus.

Pela frente, o conjunto de Rúben Amorim tem pela frente um adversário que, recentemente, tem oscilado entre o sucesso e o insucesso, mas que continua a fazer uma surpreendente temporada, praticamente colada aos lugares europeus. É certo que tem perdido na condição de visitante, porém, a jogar no Jamor, leva duas vitórias consecutivas.

O jogo tem apito inicial agendado para as 18 horas (horário de Portugal Continental) e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto:

Filipe Martins:

Análise ao adversário: "No jogo da primeira volta, e já no ano anterior, tínhamos sentimos algumas dificuldades. Conhecemos bem as ideias do adversário. Acho que vai ser um jogo muito encaixado. Lá fomos um pouco surpreendidos com a inclusão do Morita em zonas mais adiantadas".

Pressão de pontuar?: "Nós temos tudo a ganhar, nada a perder. A responsabilidade está completamente do lado do Sporting. Sabemos que podemos encurtar distâncias [para o Vitória SC], mas acho que nos temos de focar nos nossos processos e naquilo que controlamos. Se, no final, levarmos pontos deste jogo, que é o objetivo, melhor ainda, será sinal que conseguimos encurtar para quem vai acima de nós".

Sporting a pensar no FC Porto?: "Ainda há um fator extra, porque acredito que na cabeça do Rúben Amorim esteja presente a possibilidade de chegar ao segundo lugar. A vitória do FC Porto na Luz (1-2) complicou as contas, mas quem trabalha em clubes dessa dimensão sabe conviver perfeitamente com a pressão e não existem momentos de relaxe"

Rúben Amorim:

Análise ao adversário: Jogar contra o Casa Pia é sempre difícil. É uma equipa que sofre poucos golos. Agora, a preparação contra três centrais é mais fácil, porque trabalhamos muitas horas contra o nosso sistema. O sistema é idêntico, mas o Casa Pia pode apresentar-se num 3x5x2, com um jogador no meio-campo, como fez na segunda parte, em Alvalade.

Momento de forma: Preparámos tudo. Viemos de uma exibição em que controlámos o jogo, mas de um resultado negativo, que custou muito à equipa, e isso é bom sinal. Depois de várias vitórias, ter um empate num campo difícil, soube muito a derrota. Temos de ir ao próximo jogo e melhorar. Nos momentos de decisão, temos de ser muito melhores. O foco foi esse, mostrar aos jogadores o que fizemos mal contra o Gil Vicente e o que Casa Pia pode representar. Foi uma preparação normal, com foco nos aspetos da decisão perto da baliza adversária.

Já a pensar na Europa?: "A prioridade é o jogo do campeonato (...). Se eles desligarem, não jogam o próximo jogo. E isto não é de agora, porque não estamos na luta. Sempre foi assim. Toda a gente pode jogar, desde os miúdos da equipa B até ao Seba, todos podem jogar contra a Juventus, e já provámos isso em jogos importantes. Eles sabem com o que contam, e a verdade é que, neste jogo, eles não desligaram. A equipa esteve sempre lá, só não teve a qualidade que devia ter nos momentos de decisão. Não tenho esse medo. Não vou facilitar".

Últimos resultados

Casa Pia: D-V-D-V-D

Sporting: E-V-V-V-E

Últimos onzes

Casa Pia: Lucas Paes, João Nunes, Vasco Fernandes, Nermin Zolotic, Derick Poloni, Afonso Taira, Beni Mukendi, Leonardo Lelo, Saviour Godwin, Yuki Soma e Rafael Martins.

Sporting: Antonio Adán, Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Hidemasa Morita, Manuel Ugarte, Matheus Reis, Marcus Edwards, Pedro Gonçalves e Youssef Chermiti.

Ausências

Casa Pia: Léo Natel, Kiki Silva (lesionados), Vasco Fernandes e Saviour Godwin (castigados)

Sporting: Daniel Bragança, Héctor Bellerín, Jovane Cabral (lesionados) e Paulinho (em dúvida)

Leia Também: "Clássico não tem impacto. O que teve impacto foi o empate em Barcelos"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas