Izzy Brown recorreu, ao início da tarde desta quinta-feira, às redes sociais para emitir um extenso comunicado no qual tornou pública a decisão de colocar um ponto final na carreira de jogador profissional, três meses depois de festejar o 26.º aniversário.
O agora antigo médio deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Chelsea, clube que, no entanto, acabou por apenas conseguir representar por uma vez ao nível sénior, e logo pela mão de... José Mourinho.
Estávamos a 18 de maio de 2015 quando o treinador português lançou o inglês em campo, para o lugar de Loic Remy, à passagem dos 79 minutos do encontro da 37.ª jornada da Premier League, diante do West Bromwich Albion, que os blues perderiam, por categóricos 3-0.
"Não sei mesmo por onde começar, apesar de sempre ter sabido que tinha de escrever isto, um dia. Só não pensei que este dia chegasse tão cedo. É com grande tristeza e coração pesado que, após um de dificuldades, fruto de duas operações ao tendão de Aquiles, decidi, agora, retirar-me", escreveu.
"O futebol não me define enquanto pessoa. Sou um pai, um filho, um irmão e um amigo, e continuarei a sê-lo, depois do futebol. Vivi o meu sonho e as memórias vão ficar comigo para sempre. A todos os clubes pelos quais joguei, agradeço por terem acreditado em mim e por me terem dado uma oportunidade", completou.
Além do Chelsea, Izzy Brown representou, ainda, West Bromwich Albion, Vitesse, Roterham, Huddersfield Town, Brighon, Leeds United, Luton Town, Sheffield Wednesday e, mais recentemente, Preston North End, dos escalões inferiores.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Cassano arrasa Mourinho: "Não quer saber um cara*** do futebol"