A SAD do FC Porto emitiu, esta segunda-feira, dois comunicados a dar conta de novidades acerca do futuro de jogadores de dragão ao peito.
No que toca a Samu, os dragões avançaram para a compra de mais 15% do passe de Samu num valor a rondar os cinco milhões de euros. Desta forma, a SAD azul e branca passa a deter 65% do passe do goleador espanhol. Ao todo, o antigo avançado do Atlético de Madrid representou, até agora, um investimento global no valor de 20 milhões de euros.
Mas há mais. O FC Porto pode ainda exercer outra opção de compra, pelo mesmo valor e pela mesma percentagem, até julho de 2026.
Já no que diz respeito ao central argentino, o FC Porto informou que exerceu a opção de compra de 90% do passe, no valor de 13,3 milhões de euros, que estava prevista no acordo empréstimo com a Udinese.
Os dragões, que já tinham pago à Udinese 4,1 milhões de euros pelo empréstimo do jogador, também revelaram que Pérez assinou um contrato válido até junho de 2029, no qual está presente uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Leia Também: Martín Anselmi com motivos para sorrir na preparação para o Boavista