Procurar

Ex-Liverpool e City em desespero: "Financeiramente, não tenho futuro..."

Craig Bellamy admitiu estar falido e "a viver no corredor da morte" há anos.

Ex-Liverpool e City em desespero: "Financeiramente, não tenho futuro..."

© Getty Images

Notícias ao Minuto
02/04/2023 10:15 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Inglaterra

O futebol mexe dinheiro e dá dinheiro, mas há quem se deslumbre demasiado com ele. Foi o caso de Craig Bellamy, jogador de sucesso com as camisolas do Liverpool e do Manchester City.

O galês admitiu que não guarda um único cêntimo dos milhões que recebeu na carreira de jogador e que a sua situação financeira é pior que delicada.

"Eu tenho vivido os últimos cinco ou seis anos no corredor da morte, apenas à espera que alguém me atire. Tenho esperado que a porta da cela se abra e alguém diga 'Hoje é o dia'. É como a sensação de não poder esperar nada", começou por contar ao Daily Mail.

Com vários empreendimentos fracassados, Bellamy foi gastando dinheiro até não haver mais. Na lista estão construção em Cardiff, um bar de vinhos e uma churrascaria.

"Com todo o dinheiro que ganhei, não consigo uma hipoteca. Financeiramente, não tenho futuro. A dor disso... Não posso possuir nada. Foi-se tudo", disse ainda.

Passada a carreira de jogador, Bellamy procurou oportunidades para dar novo rumo à vida. A amizade que manteve com Vincent Kompany levou-o ao cargo de adjunto no Burnley, clube que lhe possibilitou viver num apartamento em Manchester. O galês tem noção de que a sua história pode ajudar outros jogadores.

"Quero que isso seja um aviso para outros jogadores. Verifiquem tudo, certifiquem-se de que as pessoas que vos aconselham estão regulamentadas. Se não estiverem regulamentadas, passa a ser como o Velho Oeste", concluiu.

Leia Também: Objeto atirado ao autocarro do Liverpool feriu Klopp. Man. City já reagiu

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si