Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

QSI nega "influência na gestão desportiva" do Sporting de Braga

Fundo qatari desmentiu plano para os minhotos que foi revelado pela imprensa internacional.

QSI nega "influência na gestão desportiva" do Sporting de Braga
Notícias ao Minuto

11:00 - 29/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting de Braga

A Qatar Sports Investment, acionista minoritário da SAD do Sporting de Braga, emitiu na tarde de terça-feira um comunicado oficial no qual negou qualquer plano para o emblema minhoto.

A nota do fundo qatari surgiu depois da imprensa escocesa ter dado conta de que o grupo de investimentos do Qatar, que é também dono do Paris Saint-Germain, tinha como objetivo os minhotos como clube de desenvolvimento para o PSG e Manchester United, cujo país já apresentou uma proposta de aquisição.

"A QSI não tem qualquer tipo de envolvimento, de forma direta ou indireta, no alegado processo de aquisição do Manchester United F. C., que estará a ser encabeçado e liderado por entidades diferentes, com investidores diferentes e com políticas de gestão distintas daquelas praticadas pela QSI", pode ler-se no comunicado deste organismo, citado pelo jornal O Jogo.

"A QSI orgulha-se de seguir uma política desportiva e financeira muito bem definida estrategicamente, através de investimentos focados em diversas modalidades desportivas e clubes que revelem potencial de crescimento de marca e potencie o fortalecimento de parcerias a nível desportivo, marketing e de gestão. Nesse sentido, a QSI pretende, em todos os clubes em que investiu, potenciar esses princípios basilares de gestão e projeto, incluindo o Sporting Clube de Braga, que tem ao seu serviço uma equipa de gestão muito capacitada e de qualidade", prosseguem os qataris.

"Por fim, importa deixar bem claro que QSI detém uma participação minoritária na SAD do Sporting Clube de Braga e não possui qualquer tipo de poder de influência na respetiva gestão desportiva, pretendendo apenas o crescimento sustentado do clube, inclusive a consolidação do seu estatuto de candidato a todos os títulos do futebol português e de clube de Liga dos Campeões", termina a nota.

Leia Também: Os planos do Qatar que podem unir PSG, Man. United e... Sp. Braga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório