Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Os planos do Qatar que podem unir PSG, Man. United e... Sp. Braga

Intenções da Qatar Sports Investments e do líder do Qatari Islamic Bank incluem os minhotos, estando mais um clube na mira para expandir a rede europeia.

Os planos do Qatar que podem unir PSG, Man. United e... Sp. Braga
Notícias ao Minuto

18:16 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Qatar

O Manchester United tem sido alvo de várias propostas de compra, numa altura em que a família Glazer não se mostra agradada com nenhuma delas. No entanto, há uma nova investida a caminho com um plano que poderá passar por até quatro países, incluindo Portugal.

Segundo o Daily Record, Sheikh Jassim bin Hamad al-Thani, que apresentou proposta pelos red devils, pretende trabalhar  em comunhão com a Qatar Sports Investments, detentora do Paris Saint-Germain. A mesma empresa é ainda detentora de uma quota do Sp. Braga, comprada nesta época.

Diz a mesma fonte que o plano das duas empresas é semelhante: no caso da Qatar Sports Investments, usar o Sp. Braga como ponte para os maiores campeonatos. Visto como boa porta de entrada para a Europa, o emblema minhoto poderá passar a ser uma base de criação e desenvolvimento de talentos, sobretudo vindos da América do Sul, para, depois, brilharem pelo Paris Saint-Germain e pelo Manchester United.

Antero Henrique estará por trás do trabalho dos qataris, sobretudo no planeamento desportivo do grupo. Para que este se realize, são necessários dois passos importantes em frente: primeiro, a compra do Manchester United por Sheikh Jassim bin Hamad al-Thani, segundo, a compra do Málaga pela Qatar Sports Investments, cujo plano é idêntico ao desenhado para o Sp. Braga.

O Sp. Braga anunciou em outubro a venda de 21,67% do clube ao grupo qatari, liderado por Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain. Os minhotos estão na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, outro trunfo que pode valer muito ao plano desenhado.

Leia Também: Sporting de Braga abre negociações por Jorman Campuzano

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório