Ex-jogador avança com projeto para o Marítimo: "Chega de mediocridade"

O antigo jogador do Marítimo Alex Bunbury apresentou hoje um projeto de investimento para o emblema que milita na I Liga de futebol, sublinhando que "chega de mediocridade" e que a ideia passa por implementar excelência.

Notícia

© Getty Images

Lusa
28/03/2023 19:46 ‧ 28/03/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

"Gostaria de colocar excelência do topo à base. Nada medíocre. Temos aceitado mediocridade por muito tempo. Chega. Quando eu joguei isso não era aceite. Quando jogava esperavam que ganhássemos jogos", disse o antigo avançado, que atuou nos 'verde rubros' na década de 90.

Agora na condição de investidor, o canadiano, de 55 anos, realizou hoje uma reunião que teve a duração de duas horas com o presidente do emblema insular, Rui Fontes, no Complexo Desportivo do clube, em Santo António, para apresentar o seu projeto para o Marítimo.

"A reunião correu muito bem, foi o primeiro passo. Tendo em conta a conversa que tivemos, o presidente está em sintonia com as minhas convicções de que o Marítimo precisa de ser um clube maior, com jogadores melhores e melhores infraestruturas", afirmou Alex Bunbury, sem querer adiantar pormenores, dada a situação ainda prematura.

Alex Bunbury defendeu ainda que o emblema madeirense "deve ser uma equipa de topo em Portugal", reforçando a importância de apostar nas infraestruturas.

"Acho que o complexo [desportivo do Marítimo] tem um bom espaço para a academia e para a equipa feminina, mas acho que a outra localização onde a equipa A treina [Centro Desportivo da Madeira] podia ser um bom centro de treinos para a equipa principal. Acho que não deveriam estar aqui em Santo António, mas sim lá", frisou o antigo atleta maritimista à saída da reunião.

Segundo Rui Fontes, a reunião preparatória correu bem e "marcou o início de um processo com diversas etapas, onde todas têm de ser cumpridas, para que depois seja apresentado aos sócios para ficarem a conhecer o projeto e com certeza aprovarem".

Questionado sobre se haveria prazo para uma resposta, o dirigente dos 'leões' do Almirante Reis adiantou que em dois, três meses tudo estará resolvido, lembrando que "a entrada de dinheiro em Portugal necessita sempre de muita burocracia" e que tudo deve ser cumprido.

Sobre a proposta apresentada por Alex Bunbury, Rui Fontes explicou "que vem investir no clube e não com interesse em comprar a Sociedade Anónima Desportiva (SAD)".

Para a temporada 2023/2024, o presidente madeirense espera ter um investidor, porque o clube "tem de andar para o futuro e não ficar agarrado ao passado".

"O sistema de gestão revelou-se ultrapassado. O futebol hoje em dia é completamente diferente e o Marítimo está a pagar tudo isso, porque houve clubes do nosso nível que se modernizaram, como por exemplo o Vizela, que, neste momento, tem facilidade em investir, porque tem investidores", afirmou.

O dirigente explicou ainda que o emblema insular já recebeu propostas de mais dois grupos americanos.

"Há três grupos interessados em investir no Marítimo, dois grupos norte-americanos na SAD e o Alex Bunbury, um projeto que pode complementar", concluiu.

Leia Também: Nacional vence particular diante do Marítimo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ataque de Varandas a Pinto da Costa ainda mexe: "É de uma atrocidade..."

FC Porto

Ataque de Varandas a Pinto da Costa ainda mexe: "É de uma atrocidade..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

EUA

Há uma maneira segura de furar um pneu a 140 km/h... mas não é para todos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas