Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Paulo Fonseca conquista estrela do Lille: "Não perde a cabeça facilmente"

Jonathan David assume que "é bom ter um treinador" como o português.

Paulo Fonseca conquista estrela do Lille: "Não perde a cabeça facilmente"
Notícias ao Minuto

16:03 - 28/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Ligue 1

Jonathan David, principal figura do Lille, com 21 golos marcados nos 30 jogos disputados na presente temporada, concedeu, esta terça-feira, uma entrevista à plataforma francesa Winamax, na qual não poupou nos elogios tecidos a Paulo Fonseca.

O internacional canadiano mostrou-se particularmente agradado com a personalidade do treinador português, que considera "uma pessoa impecável", e que o tem ajudado a evoluir, desde a chegada à Ligue 1.

"Nós podemos brincar muito com ele, passar bons momentos. Não é o tipo de treinador que perde a cabeça facilmente com os jogadores, nós podemos falar com ele sobre qualquer tema. Para mim, isso é muito é importante. É bom ter um treinador como ele que faz a diferença dentro e fora do campo", afirmou.

"No início, ensinou-me muito sobre como chegar rapidamente às entrelinhas e ajudar os médios a combinar, mas agora também quer que eu seja capaz de encontrar a profundidade. Na verdade, tenho de saber quando tenho de avançar e quando tenho de voltar para o meio, tendo sempre contacto com os médios", prosseguiu.

"Tenho de ser versátil e saber ser bom em relação ao adversário. Ser um atacante versátil é a coisa mais importante. Depois há outras coisas de que nem sempre falo com Fonseca, mas falo muito com o seu assistente, porque ele gosta dos movimentos dos atacantes", completou.

Leia Também: Paulo Fonseca participa em 'flash interview' nunca antes vista em França

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório