Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Barcelona quer ganhar duas La Ligas... no mesmo ano. Entenda o caso

Culés estão prontos para voltar ao gabinete da RFEF para reclamar título passado.

Barcelona quer ganhar duas La Ligas... no mesmo ano. Entenda o caso
Notícias ao Minuto

17:06 - 27/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O Barcelona está a caminhar a passos largos para conquistar a La Liga desta época, quatro anos depois da última vez. Os culés somam mais 12 pontos que o Real Madrid e o troféu estará cada vez mais perto do Camp Nou. Além desse, o Barcelona quer outro, um que remonta a... 1937.

Espanha atravessava uma guerra civil, iniciada no ano anterior e que só viria a terminar em 1939, quando o Barcelona terá vencido o campeonato. A prova, à época denominada Liga Mediterrânea, nunca chegou a ser atribuída aos catalães, que seriam bi-campeões por essa altura, tendo vencido a primeira edição da prova.

Segundo a ESPN, os culés estão prontos para regressar aos escritórios da RFEF, a Federação Espanhola de Futebol, onde já esteve em 2009 igualmente com Joan Laporta, para tentar levar o processo a bom porto. A notícia surge na semana em que o mesmo organismo atribuiu duas Taças a Deportivo de la Coruña e Levante, de 1912 e 1937.

Diz a mesma fonte que há um dado que pode ajudar o Barcelona a vencer o caso: nenhuma dessas Taças foi organizada pela federação, assim como o campeonato que é agora reclamado. Assim sendo, os culés podem vir a vencer a La Liga de 2022/23 e ver-lhes atribuído campeonato de 1937.

Leia Também: Caiu o interesse? Barcelona estará fora da corrida por... Grimaldo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório