Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2024
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 14º

Entrada 'criminosa' de Rodri sobre Odegaard gera polémica: "Inaceitável"

Selecionador norueguês defende que o lance deveria ter sido punido com grande penalidade.

Entrada 'criminosa' de Rodri sobre Odegaard gera polémica: "Inaceitável"
Notícias ao Minuto

10:01 - 26/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Euro 2024

A seleção espanhola recebeu e bateu, este sábado, a congénere norueguesa, por categóricos 3-0, em partida a contar para a jornada inaugural da fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, que ficou marcada por um lance recheado de polémica.

Logo nos instantes iniciais, com o encontro empatado a 'zeros', Martin Odegaard sofreu uma entrada dura por parte de Rodri, na grande área, e reclamou grande penalidade, mas o árbitro francês Benoît Bastien entendeu não haver motivos para assinalar nada.

Após o apito final, o capitão do Arsenal não escondeu a indignação: "Tenho a certeza que devia ter sido penálti. Ele entrou com a sola sobre o meu tornozelo, mas já sei que vou ser castigado [se falar mais]. Não me vou chatear a dizer mais nada sobre o árbitro".

Uma posição que, instantes depois, foi reforçada pelo selecionador do país escandinavo: "É um penálti claro! Ele termina o remate, e, depois disso, não podes derrubá-lo. Se eu derrubar alguém já depois de a bola ter partido, então, é penálti".

"Isto incomoda-me um bocado. Aquilo que vi, agora [na repetição], é exatamente aquilo que vi a partir do banco. Houve alguma arrogância envolvida. É o que é, mas é inaceitável", rematou, em declarações reproduzidas pelo portal Goal.

Leia Também: Nova era começa bem. Espanha bate Noruega na estreia de De la Fuente

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório