Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Nova era começa bem. Espanha bate Noruega na estreia de De la Fuente

Triunfo frente à seleção de Fredrik Aursnes deixa seleção roja em igualdade com a Escócia no topo do Grupo A do apuramento para o Euro'2024.

Nova era começa bem. Espanha bate Noruega na estreia de De la Fuente

Espanha venceu neste sábado a Noruega por 3-0, em jogo da fase de qualificação para o Euro'2024. A seleção roja abriu a fase com um triunfo convincente, naquele que foi ainda o início de uma nova era.

Sem Luis Enrique, despedido após a desilusão no Mundial'2022, Espanha promoveu Luis de la Fuente para a cadeira de sonho. O técnico de 61 anos, que trocou os sub-21 pelos seniores, entrou com o pé direito nas novas funções.

Dani Olmo, ao minuto 13, fez o primeiro golo do encontro, que foi praticamente de sentido único na primeira parte. Após o intervalo, a balança equilibrou e Espanha passou por alguns calafrios. A Noruega dependia da pontaria de Sorloth, mas mesmo com várias estrelas, não teve a joia maior da coroa, Erling Haaland, por conta de uma lesão. Aursnes, médio do Benfica, foi titular, enquanto o ex-Sporting Pedro Porro não saltou do banco espanhol.

A estrela da noite acabou por ser Joselu. O avançado de 32 anos, que joga no Espanyol, estreou-se na seleção espanhola logo com dois golos. O primeiro demorou apenas três minutos a surgiu, após cruzamento de Fabián Ruíz. Um minuto depois, após uma grande embrulhada na área adversário, o ponta de lança mostrou faro de golo e bisou.

Com este resultado, Espanha encosta-se à Escócia no topo do Grupo A, com três pontos somados. Chipre e Noruega são últimos sem pontos, enquanto a Geórgia espera a sua vez para jogar.

Onzes iniciais

Espanha: Kepa; Carvajal, Nacho, Laporte, Baldé; Rodri, Merino, Olmo; Aspas, Gavi, Morata.

Noruega: Nyland; Pedersen, Strandberg, Ostigard, Meling; Berg, Aursnes, Odegaard; Berge, Elyonoussi, Sorloth.

Antevisão

Espanha e Noruega vão medir forças neste sábado, em jogo de abertura do Grupo A da fase de apuramento do Euro'2024. A partida desta noite vai marcar ainda o início de uma nova era para as duas seleções.

Do lado da equipa da casa, Luis De la Fuente vai ser o homem em destaque. O novo selecionador espanhol vai dar o primeiro passo no novo cargo, logo com um jogo de grande importância para as aspirações de Espanha. Já do lado dos visitantes, não há comandante novo, mas há a afirmação de caras conhecidas. Sem Erling Haaland por lesão, mas com Martin Odegaard a capitanear o líder da Premier, o Arsenal, e ainda outros nomes de destaque como Ryerson, do Borussia Dortmund, Sorloth, da Real Sociedad, e até Fredrik Aursnes, do Benfica, a seleção da Escandinávia vai tentar marcar presença numa prova na qual não entra há 23 anos.

O Espanha-Noruega joga-se a partir das 19h45, no La Rosaleda, em Málaga, e vai poder acompanhar a par e passo as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Roberto Martínez sem baixas na seleção antes da partida para o Luxemburgo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório