Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Fábio Silva irritado com comparações a Ronaldo: "Não é justo..."

Avançado do PSV recorda a saída milionária do FC Porto para o Wolverhampton.

Fábio Silva irritado com comparações a Ronaldo: "Não é justo..."
Notícias ao Minuto

21:05 - 25/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Fábio Silva

Fábio Silva foi entrevistado, este sábado, pela revista Voetbal International, na qual lamentou as comparações que lhe fizeram com Cristiano Ronaldo, mas assumiu que, neste momento, já lida melhor com o assunto.

"Para mim, o Cristiano Ronaldo é o melhor jogador da história do futebol. O Messi também é fantástico, mas o Cristiano é especial. Não haverá outro jogador igual a ele. As pessoas sempre o criticaram e ele provou sempre que estavam erradas. A mentalidade dele é impressionante", começou por dizer.

"Não é justo comparar jogadores jovens a Ronaldo. Nem é justo para ele. Os números, os recordes, os prémios que ganhou. É incomparável. É por isso que estou muito tranquilo sobre isso agora. Até os melhores de todos os tempos são criticados. Não me preocupa muito. Por vezes, o futebol é uma loucura", continuou o atual jogador dos neerlandeses do PSV Eindhoven.

Na mesma entrevista, o jovem avançado falou da saída do FC Porto para o Wolverhampton, na temporada 2020/21, assumindo que gostaria de ter ficado mais umas temporadas nos azuis e brancos.

"Quando são pagas somas de 40 milhões de euros, por vezes os clubes não podem recusar. Foi o que aconteceu comigo. Eu tinha acabado de fazer 18 anos. Dói um pouco não ter podido mostrar ainda mais no FC Porto", vincou.

"As pessoas nem sempre compreendem bem o futebol. Eu pensei: vou para o Wolverhampton, jogar na Premier League. Eu não tinha qualquer controlo sobre isso. Foi decisão do clube e dado o valor da transferência, eu compreendo. Talvez eu tivesse gostado de ficar mais um, dois anos, mas tento não pensar mais nisso", concluiu.

Leia Também: PSV, com Fábio Silva no onze, vence e mantém na corrida ao título

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório