Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Presidente do Napoli revela que usou Sérgio Conceição como 'engodo'

Aurelio de Laurentiis garante que Spalletti foi sempre a prioridade.

Presidente do Napoli revela que usou Sérgio Conceição como 'engodo'
Notícias ao Minuto

12:57 - 25/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

O presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, revelou, esta sexta-feira, que nunca esteve verdadeiramente interessado em Sérgio Conceição, pese embora os rumores que tanto deram que falar, na reta final da temporada 2020/21.

O dirigente disse ter alcançado um princípio de acordo com o atual treinador, Luciano Spalletti, no decorrer dessa mesma época, face à instabilidade vivida durante o 'reinado' de Gennaro Gattuso, pelo que o técnico do FC Porto não passou de um 'engodo'.

"Foi uma intuição feliz. Tive de os despistar. Gattuso não se sentia bem, na altura, e fui ao Bosco Verticale, em Milão, encontrar-me com Spalletti, de quem já tinha ouvido falar que tinha rejeitado a AS Roma", começou por afirmar, citado pelo portal italiano PerSempreNapoli.

"Ele abriu a porta e disse-lhe 'Luciano, tenho um grande problema. Se Gattuso não se sente bem, preciso de ti'. E ele respondeu 'Não, só vou em junho'. No final, consegui um 'sim' da parte dele, mesmo que fosse necessário no imediato", prosseguiu.

"Seguimos até junho, porque sou um cavalheiro e não queria despedir Gattuso. Talvez tivéssemos chegado mais cedo à Liga dos Campeões se o tivesse feito. Entretanto, tive de despistar toda a gente. Passei por Conceição e por Allegri, que veio quatro vezes ao meu escritório dar-me lições de futebol", completou.

Leia Também: Sérgio Conceição equaciona saída imediata do FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório