O presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, revelou, esta sexta-feira, que nunca esteve verdadeiramente interessado em Sérgio Conceição, pese embora os rumores que tanto deram que falar, na reta final da temporada 2020/21.
O dirigente disse ter alcançado um princípio de acordo com o atual treinador, Luciano Spalletti, no decorrer dessa mesma época, face à instabilidade vivida durante o 'reinado' de Gennaro Gattuso, pelo que o técnico do FC Porto não passou de um 'engodo'.
"Foi uma intuição feliz. Tive de os despistar. Gattuso não se sentia bem, na altura, e fui ao Bosco Verticale, em Milão, encontrar-me com Spalletti, de quem já tinha ouvido falar que tinha rejeitado a AS Roma", começou por afirmar, citado pelo portal italiano PerSempreNapoli.
"Ele abriu a porta e disse-lhe 'Luciano, tenho um grande problema. Se Gattuso não se sente bem, preciso de ti'. E ele respondeu 'Não, só vou em junho'. No final, consegui um 'sim' da parte dele, mesmo que fosse necessário no imediato", prosseguiu.
"Seguimos até junho, porque sou um cavalheiro e não queria despedir Gattuso. Talvez tivéssemos chegado mais cedo à Liga dos Campeões se o tivesse feito. Entretanto, tive de despistar toda a gente. Passei por Conceição e por Allegri, que veio quatro vezes ao meu escritório dar-me lições de futebol", completou.
Leia Também: Sérgio Conceição equaciona saída imediata do FC Porto