Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Vice-presidente do Vitória SC acredita em "bom final de campeonato"

O Vitória SC pode realizar "um bom final de campeonato" face à "equipa jovem" que tem, com "potencial enorme", afirmou hoje o vice-presidente do clube da I Liga portuguesa de futebol Nuno Leite.

Vice-presidente do Vitória SC acredita em "bom final de campeonato"
Notícias ao Minuto

22:19 - 24/03/23 por Lusa

Desporto I Liga

À margem de uma visita à Escola EB 2 e 3 António Feijó, em Ponte de Lima, que contou ainda com o guarda-redes Bruno Varela e o defesa central Jorge Fernandes, o dirigente realçou que a equipa vitoriana, quinta classificada do campeonato, deve "manter o foco" nas nove jornadas que restam, a começar pela receção ao Paços de Ferreira, 16.º classificado, marcada para 01 de abril.

"Há que continuar a trabalhar, com os pés bem assentes no chão. Temos pela frente um jogo importante com o Paços de Ferreira e, nessa medida, devemos manter o foco e [continuar] muito unidos, de modo a fazermos um bom final de campeonato", realçou, em declarações publicadas no sítio oficial do clube vimaranense.

Convencido de que o plantel vitoriano pode rubricar "uma grande segunda volta", após somar 16 pontos em 24 possíveis nas oito primeiras jornadas, Nuno Leite vincou o "esforço" da direção presidida por António Miguel Cardoso para manter alguns dos atletas mais jovens, tendo dado o exemplo da renovação do defesa Miguel Maga, de 20 anos, até 2027, oficializada na quinta-feira.

"Temos uma equipa jovem e com um potencial enorme. Se conseguirmos manter a base, (...) acredito que o Vitória SC poderá ambicionar voos mais altos", perspetivou.

O vice-presidente do Vitória realçou ainda que a visita a Ponte de Lima é "mais um passo" para o clube de Guimarães se afirmar no Minho, um dia antes de defrontar o Vianense, líder da Série A do Campeonato de Portugal, em jogo particular agendado para as 11:00, no Estádio Doutor José de Matos, em Viana do Castelo, no âmbito da iniciativa 'Conquistadores on tour', lançada em setembro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório