Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Inglaterra vence em Itália à boleia do histórico Harry Kane

Avançado do Tottenham tornou-se no maior goleador da história da seleção inglesa.

Inglaterra vence em Itália à boleia do histórico Harry Kane

A seleção de Inglaterra visitou e derrotou, esta quinta-feira, a Itália (2-1), em jogo de arranque da fase de qualificação para o Euro'2024. Em Nápoles, foram os ingleses quem saíram a sorrir, num triunfo que foi construído na primeira parte. 

Declan Rice, com um golo de ressalto, aos 13 minutos, abriu as contas no Estádio Diego Armado Maradona, ao passo que Harry Kane dobrou a vantagem inglesa em Itália, ainda antes do intervalo, ao converter com sucesso uma grande penalidade. 

Ao mesmo tempo, e não menos importante, o jogador do Tottenham tornou-se no maior goleador de sempre da seleção de Inglaterra, ultrapassando Wayne Rooney e passando a somar 54 remates certeiros ao serviço da equipa dos Três Leões. 

Na segunda parte surgiu a reação de Itália e à boleia de um estreante. Mateo Retegui, aos 54 minutos, foi a surpresa de Mancini na lista de convocados e respondeu com um golo, tornando-se no primeiro jogador italiano a marcar o primeiro golo pela seleção jogando fora do país. 

A vitória não fugiu, porém, aos ingleses, que entraram nesta fase de qualificação a ganhar e já lideram, provisoriamente, o grupo C... ao lado da Macedónia do Norte, que esta noite também venceu Malta pelo mesmo resultado. 

Ainda antes do apito final, nota para a expulsão de Luke Shaw, aos 80 minutos, por acumulação de amarelos. 

Equipas inicias 

Antevisão 

O duelo entre Itália e Inglaterra, agendado para esta quinta-feira, é o 'jogo cartaz' desta dupla jornada de arranque da fase de qualificação para o Euro'2024. Inseridas no grupo C, estas duas seleções dispensam apresentações e reencontram-se já depois da Liga das Nações e da final do Euro'2020, disputada em 2021, que sorriu... aos italianos. 

O pontapé de saída está agendado para as 19h45 no mítico San Paolo, agora denominado de Estádio Diego Armando Maradona, casa do Napoli, líder destacado da Serie A. 

Siga, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto.  

Leia Também: Euro2024: Itália-Inglaterra é o jogo 'grande' do arranque da qualificação

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório