Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

À beira da morte e agora fez história na Maratona. Até Conceição aplaudiu

Álex Roca tornou-se o primeiro atleta do mundo com paralisia cerebral, e 76 por cento de incapacidade física, a completar a Maratona de Barcelona.

À beira da morte e agora fez história na Maratona. Até Conceição aplaudiu
Notícias ao Minuto

16:11 - 23/03/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Atletismo

Há histórias de superação que apaixonam qualquer amante do desporto. 

O nome de Álex Roca Campillo foi um dos mais pronunciado no último fim de semana. O atleta espanhol de 31 anos com paralisia cerebral conquistou o planeta, após tornar-se o primeiro desportista no planeta com 76% de incapacidade a concluir uma maratona, desta feita em Barcelona.

"Fiz história. Primeira pessoa do mundo com 76 por cento de incapacidade física que conseguiu terminar uma maratona: 42,195 km. Isto foi possível graças a toda a minha equipa. Obrigado a todos, não tenho palavras", frisou Álex Roca na rede social Instagram.

Uma publicação que mereceu inclusive o aplauso de Sérgio Conceição e a partilha desta feito nas stories desta rede social pelo técnico do FC Porto.

Recorde-se que os médicos deram uma esperança de vida há muito superada por Álex Roca e que ao dia de hoje ainda ficam surpeendidos pelo facto do atleta espanhol ainda estar vivo. Roca sofre de paralisia cerebral provocada por uma encefalite viral herpética.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório